Ministro Alexandre De Moraes, Do STF Ministro Alexandre De Moraes, Do STF

Moraes pode não fornecer informações sigilosas a CPMI do 8 de Janeiro

Bancada governista se mobiliza para impedir divulgação de informações sigilosas do STF

É altamente improvável que o ministro Alexandre de Moraes do STF compartilhe informações sigilosas dos inquéritos com a CPMI do 8 de Janeiro.

Não se sabe ao certo a amplitude das investigações relacionadas às supostas milícias digitais e, caso haja divulgação de informações dessas investigações, elas seriam acessíveis a todos os integrantes da CPMI, inclusive líderes conservadores como Eduardo e Flávio Bolsonaro.

Na reunião da CPMI desta terça-feira (6), os defensores do governo tentaram impedir que fossem feitos pedidos para que o STF fornecesse informações sobre investigações sigilosas. Alguns parlamentares conservadores, como a senadora Damares Alves (Republicanos) e o deputado Delegado Ramagem (PL) já solicitaram acesso aos inquéritos.

Durante uma reunião em março com a CPI do 8 de Janeiro da CLDF, realizada no gabinete do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Moraes reagiu de forma agressiva quando a deputada Paula Belmonte defendeu o acampamento em frente ao QG do Exército. Isso levou alguns parlamentares a questionar se o ministro estava relutante em compartilhar informações confidenciais com parlamentares de direita.


Veja também

  1. O Careca tá escondendo a VERDADE, esse elemento JAMAIS quer mostrar tudo que aconteceu, e o famoso bate em todos na escola, quando um primo de alguém chega de longe é vem fazer o amigo/ primo. O Careca começa a CHORAAAAAARRR, pedindo ” quero voltar para barriga da mãe”, este é o ” macho de fala”

  2. Proibir divulgação das informações sigilosas e uma confissão da autoria dos crimes que vem sendo cometidos contra o Estado de direito. Se e que ainda existe Estado de direito no Brasil aparelhado com agentes públicos fora da lei .

    1. Infelizmente, um Congresso com grande parte dos políticos comprados pela corrupta esquerda, não ficaria difícil logo depois dessa CPMI colocarem em prática o Fim do Congresso, como o próprio Presidente diz vai ser um poder a menos pra interferir as más ações do Desgoverno corrupto. É uma vergonha para o povo Brasileiro e pros Patriotas que covardemente estão respondendo por crimes cometido pela armação da esquerda.

  3. Se não puderem ter acesso a informações, então acabou a CPMI, até a justificativa é de doer, porquê tem senador e deputados bolsonaristas.

  4. O ministro não deveria sequer questionar o pedido de informação. Tem e que cumprir e pronto. Assim como a PF faz quando obedecem ordens sem questionar se são legítimas ou não.

  5. Isso não é novidade. Depous do episódio do codigo fonte com certeza vai endurecer tudo até o fim da cpmi. Tudo vai terminar em pizzas e com o congresso dissolvido em breve. FAZUELE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *