Bolsonaro Bolsonaro

Moraes quer “me alijar da política”, diz Bolsonaro

Durante discurso em Santos (SP), Bolsonaro disse que o objetivo de Moraes é “alijá-lo da política” e que, no momento, sai vitorioso

Depois de receber sua segunda condenação por inelegibilidade no Tribunal Superior Eleitoral, o ex-presidente (PL) responsabilizou o ministro Alexandre de Moraes, na sexta-feira (3/11). Durante seu discurso em Santos (SP), onde estava presente na entrega de viaturas ao 6º Grupamento de Bombeiros, afirmou que Moraes tem como objetivo “alijá-lo da política” e que, atualmente, está saindo vitorioso.

Durante o evento, o Bolsonaro afirmou que ainda analisa com seus advogados a estratégia sobre recorrer da segunda condenação, ocorrida no plenário da Corte Eleitoral com placar de 5 x 2. Na última decisão, além da inelegibilidade, ficou imputada a Bolsonaro uma multa de R$ 425,6 mil por uso eleitoral dos eventos realizados em 7 de setembro de 2022. O vice dele, Walter Braga Netto, também foi condenado, mas com multa de R$ 212,8 mil.

“A gente está vendo qual é a estratégia nossa, se bem que não tem estratégia. Estratégia é o que o Alexandre de Moraes quer. E a gente sabe o que ele quer. É me alijar da política”, disse Bolsonaro após pergunta de repórter da Folha de S. Paulo.

Alexandre de Moraes, além de ser presidente do TSE, é ministro do Tribunal Federal (STF), onde foi sorteado como relator de diversos inquéritos que contêm investigações contra o ex-presidente.


Veja também

  1. Presidente ele quer é acabar com todas as pessoas de bem do Brasil, mas Deus em nome de Jesus Cristo não vai permitir.

  2. Paciência Presidente, o mundo dá voltas! É conhecimento de todos como um condenado conseguiu se eleger. O Sr tem alicerces sólidos a seu favor, integridade moral e metade da população são alguns!!

  3. É q o careca pensa em se candidatar a presidência e quer eliminar a concorrência do Bolsonaro 😂😂😂😂😂😂😂 …como se alguém nesse país, q não sejam as urnas eletrônicas votassem nele 😂😂😂😂😂😂😂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *