Ministro Alexandre De Moraes, Do STF FotoSTFRosinei Coutinho Ministro Alexandre De Moraes, Do STF FotoSTFRosinei Coutinho

Moraes une inquérito de milícias digitais a apuração de Bolsonaro

Investigação contra o presidente trata de declarações sobre as urnas eletrônicas

O ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF) decidiu unir duas investigações considerada “polêmicas”. Em decisão datada desta segunda-feira (9), ele juntou o inquérito que investiga milícias digitais com o inquérito que apura declaração do presidente Jair sobre as urnas eletrônicas.

O inquérito das milícias digitais foi aberto em julho de 2021 e tem por objetivo investigar a existência de uma suposta milícia digital que atuava contra a democracia brasileira.

Já a investigação contra Bolsonaro foi aberta após uma transmissão ao vivo pelas redes sociais feita em 29 de julho de 2021. Na ocasião, ele havia colocado em dúvida a segurança das urnas eletrônicas.

Ao unir as duas investigações, Moraes atendeu a um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República. Em sua decisão, ele disse que “os elementos de prova colhidos nesta Pet, instaurada para apuração dos fatos envolvendo a live realizada pelo presidente da República na data de 29/7/2021, devem ser analisados em conjunto com a investigação principal, cujo objetivo é uma organização criminosa complexa”.


Veja também

  1. O Brasil aceitaria para “vida de princesa” pra esse sujeito ir e ficar de férias n Europa pelo resto da vida e nunca mais voltar…

  2. A PF já tinha enviado relatório que as acusaçõe eram falsas, que não tinha nenhum sigilo no tal do inquérito que investigava a festa do hacker no TSE por 8 meses antes e durante as eleições de 2018.
    Mesmo o cabeça de ovo goro não quis saber e encomendou outro relatório à PF, com algo que atenda a sua sanha ditatorial.
    E agora esse inquérito vazio com outro mais vazio ainda.

  3. Vão trabalhar ministro. Arranja algo produtivo e nobre pra se ocupar. Procure pelos em sua careca não no que já se sabe que é lícito. Vai trabalhar…

  4. O povo brasileiro já sabe que essas urnas eletrônicas bolivarianas são fraudaveis a tempo. Desde o fhc o $comunista caviar! Queremos o voto impresso auditavel e essa esquerda maldita nesse país, nos tirou esse direito para outubro!

  5. Dúvidas essas das Urnas Eletrônicas que até hoje não convenceu a maioria dos Brasileiros, que os Ministros empurraram goela abaixo e ameaçando quem contestasse qualquer fragilidade ou insegurança, infelizmente até hoje não convenceram o Povo Brasileiro que as urnas são seguras e inviolável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *