Ex Ministro Da Justiça, Sergio Moro Foto Agência Brasil Marcelo Camargo Ex Ministro Da Justiça, Sergio Moro Foto Agência Brasil Marcelo Camargo

Moro: “Alguns ministros do STF querem destruir a Lava Jato”

Ex-juiz convocou a população a protestar contra anulação de processos

O ex-juiz (União) avaliou, nesta quarta-feira (4), que alguns ministros do Tribunal Federal (STF) têm atuado para “destruir de vez” a operação Lava Jato. De acordo com ele, há um “movimento de pessoas poderosas” que visa anular condenações fundamentadas em “provas concretas”.

– O crime nunca desiste. E, agora, tem um movimento de algumas pessoas poderosas, incluindo alguns ministros do Supremo, para desacreditar e destruir de vez a Lava Jato. Querem anular condenações baseadas em fatos e provas concretas, como por exemplo, pagamento de propinas e subornos. Aliás, já começaram a fazer isso – apontou o ex-ministro da Justiça.

As declarações ocorreram durante vídeo publicado pelo ex-juiz em seu canal no YouTube. Nele, o ex-juiz elenca os feitos da operação, incluindo a recuperação de mais de R$ 6 bilhões desviados da Petrobras. Valor que, segundo Moro, representa apenas uma fração de todo o dinheiro roubado.

– Provas inquestionáveis foram reunidas. Muitos envolvidos confessaram os crimes e foram punidos. Os brasileiros viram, pela primeira vez na história, políticos e poderosos pararem atrás das grades; inclusive, um ex-presidente até da República e um ex-presidente da Câmara – prosseguiu.

Ele finalizou fazendo um apelo para que a população não “assista calada” às anulações dos processos, mas se manifeste pelas redes sociais ou nas ruas.


Veja também

  1. O trabalho do grupo político progressista lavajatista liderado por Sérgio Moro e o Procurador Dalagnol deixou muitas falhas, apesar de ser considerado bom, por ter avançado sobre caciques do crime organizado 8nstalados na República, fato pioneiro em nossa história.
    Não foi excelente, porque ficou longe de ser isento. Tinha alvo: o ladrão mor da República, o maior ladrão do Mundo da história , o Sr Nove Dedos.
    Deixou escapar figuras proeminentes do Tucanato , tais como José Serra, Aécio Neves e FHC, além do presidente do Podemos, todos do círculo político onde Moro e Dalagnol pretendiam se inserir,nas suas ambições de poder e com o trunfo das vitórias obtidas com o processo do Lava-Jato.
    Estranhamente, livrou da cadeia a mulher de Eduardo Cunha, cúmplice do marido nas falcatruas e ocultação de patrimônio.
    Perseguiu o advogado que o denunciou no recebimento de propina na venda de sentença para o seu cliente.
    Tinha projetos e ambições políticas. Aproveitou sua popularidade para se apresentar ao Presidente da República em busca de um emprego que o levasse a uma cadeira do STF , megalomaníaco que era. Aceitou o emprego mesmo sabendo que as orientações e visões do Presidente eram opostas às suas, progressista que sempre foi.
    Por fim, Moro desferiu uma nova facada no Presidente, traindo-o, mostrando ao Brasil todo o seu péssimo caráter.

    1. Não podemos esquecer que Sérgio Moro foi o juiz de escândalo do Banestado, onde figuras poderosas da época, incluindo Ministro do STF e caciques do Tucanato do Paraná e São Paulo foram pegos com a mão na botija, enviando muito dinheiro para o exterior sem comprovação de origem e por manobra ilegal. O tamanho do rombo é comparável ao Petrolão. Ao final do processo, o juiz Sérgio Moro não condenou ninguém da alta corte, em atitude bajuladora e covarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *