Sergio Moro Sergio Moro

Moro consegue assinaturas para pedir o desarquivamento do projeto de prisão em 2ª instância

O senador conseguiu as 27 assinaturas necessárias para pedir o desarquivamento do projeto

Protagonista da extinta Lava Jato e agora senador, o ex-juiz (União-PR) conseguiu assinaturas suficientes para pedir o desarquivamento da proposta que trata de prisão imediata após condenação em segunda instância, enterrada na legislatura passada.

“Conseguimos o apoio de 27 valorosos Senadores e Senadoras para desarquivar o projeto de lei já aprovado na CCJ que prevê a prisão em segunda instância. Um primeiro passo”, escreveu Moro em rede social.

“Tenho certeza que outros se somarão a esta luta”, acrescentou o senador.

Em 2019, por 6 votos a 5, o Tribunal Federal (STF) voltou a barrar a prisão de condenados logo após a segunda instância, instrumento defendido por Moro.


Veja também

  1. A aprovação da prisão em segunda instância pelo Congresso Nacional será um passo fundamental para a recuperação do Sistema de Execução Penal do Brasil.

    Esperemos que o STF não interfira na votação, nem que, após a sua aprovação venha a declarar essa lei como “inconstitucional”.

  2. Moro reconstruindo sua imagem, agora com mais autoridade, contra o crime organizado dentro da mais alta Corte do País.
    Que Deus lhe dê todo o amparo nesta nobre empreitada contra as iniquidades do STF, sob as salvaguardas do Pachecuzão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *