Google Contra A Censura Google Contra A Censura

MPF questiona Google após página com campanha contra PL das Fake News

Ministério Público Federal solicitou que Google explique de forma detalhada como funciona campanha contra PL das Fake News

O Ministério Público Federal (MPF) cobrou nesta segunda-feira (1º/5) esclarecimentos do após uma campanha da gigante da tecnologia contra o 2.630, o PL das .

A home do Google foi usada para fazer campanha contra o projeto de lei, com um link intitulado “O PL das Fake News pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil”.

Em documento anexado no inquérito sobre propagação de desinformação nas redes sociais, o MPF cobra informações detalhadas sobre essa campanha do Google.

Entre os pedidos, está a quantidade de usuários impactados com publicidade no e Instagram.

Foi solicitada a documentação interna que levou à decisão do Google de enviar um alerta contra o projeto de lei para todos os criadores de conteúdo do YouTube. O Google tem 10 dias para responder aos questionamentos.


Veja também

  1. As leis do Brasil não são respeitadas por quem tem a obrigação de guardar e zelar pelo cumprimento da Constituição. Imagine o que os delinquentes farão ao povo e ao Pais com a promulgação dessa famigerada e abjeta PL?

  2. Agora o MPF, virou globo, só pode ser a mandado da mídia mentira, uma empresa pode procurar se defender em campanha contra projetos que a faça perder valores, e aumente seus custos.o partido liberal, diz na pessoa de seu presidente que a globo mentiu, cadê o MPF?

  3. MPF acordou? Que pens que foi um pouco tarde… mas ainda há tempo dr pedir explicações ao STF, TSE, etc sobre as inúmeras decisões ilegais, abusos de autoridade… tem também as escandalosas decisões do molusco e sua quadrilha que deveriam ser questionadas… ou a “justiça” é uma balança de um prato só?

  4. Mpf de estrema esquerda… É bizarro o povo brasileiro pagar por isso. Q desserviço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *