Ozempic Ozempic

Mulher sofreu grave lesão intestinal e ficará com “diarreia permanente” após o uso de Ozempic

Usuária de Ozempic processa farmacêutica por lesão intestinal supostamente causada pelo medicamento

Uma paciente que utilizava o medicamento Ozempic teve uma séria lesão intestinal, supostamente causada pelo remédio. Atualmente, ela está movendo um processo legal contra a companhia farmacêutica que fabrica o medicamento, alegando que não foram feitos avisos suficientes sobre o perigo de gastroparesia nas embalagens do produto.

Uma pessoa que faz uso de Ozempic terá que lidar com ‘diarreia crônica’ devido a uma séria lesão intestinal, que alegadamente foi causada pelo remédio. Conforme noticiado pelo Daily Mail, a identidade da mulher não foi divulgada, mas ela é uma das pelo menos 12 pessoas que estão processando a Novo Nordisk. A referida empresa farmacêutica é responsável pela produção dos medicamentos Ozempic e Wegovy, frequentemente utilizados para emagrecimento.

A principal reivindicação é que o consumo do medicamento causou gastroparesia – um distúrbio raro que interfere na ação natural dos músculos estomacais, causando náuseas, vômitos, dores e problemas na digestão.

Segundo o periódico, a mulher recebeu o diagnóstico de uma “lesão intestinal potencialmente fatal” e, de acordo com os médicos que a trataram, o provável causador era o Ozempic.

A vítima passou por uma operação cirúrgica de oito horas para tentar corrigir seu cólon. Apesar de ter sobrevivido, os médicos afirmaram que ela sentiria dor “permanentemente” e “nunca mais teria uma evacuação sólida”. “O uso de Ozempic alterou sua vida para sempre”, afirma uma parte da ação judicial.

A mulher está atualmente culpando a Novo Nordisk por “não fornecer avisos suficientes sobre o risco de gastroparesia nas embalagens dos remédios”. Não foi especificado se ela estava usando a medicação para emagrecimento ou tratamento de diabetes. Também é incerto o período de tempo que ela estava tomando o medicamento antes de sofrer a lesão intestinal.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *