Um Menino Recebe Uma Dose Da Vacina Da Pfizer Para Crianças De 5 A 11 Anos Em Roma, Onde Começou A Campanha De Vacinação Dos Mais Novos Um Menino Recebe Uma Dose Da Vacina Da Pfizer Para Crianças De 5 A 11 Anos Em Roma, Onde Começou A Campanha De Vacinação Dos Mais Novos

Na França, 68% dos pais de crianças de 5 a 11 anos não gostariam que os filhos fossem vacinados contra Covid-19

De acordo com uma pesquisa recente do Elabe, mais de dois terços (68%) dos pais de crianças de 5 a 11 anos se opõem à vacinação contra Covid-19. Esses números ecoam descobertas semelhantes de outros estudos sobre o assunto.

Descrita como “necessidade” pelo chefe do governo, considerada “desejável” pelo Presidente da República, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 está enfrentando hostilidade maciça dos pais em questão.

Pelo menos é o que resulta de uma pesquisa Elabe para L’Express, BFMTV e SFR, publicada em 16 de dezembro, segundo a qual mais de dois terços (68%) dos pais de crianças de 5 a 11 anos. Rejeição que, por outro lado, não seria compartilhada pela maioria dos franceses, já que, como informa a AFP, na população em geral, 51% dos questionados seriam a favor da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra os Covid19.

Embora a extensão da campanha de vacinação para as faixas etárias mais jovens tenha sido posta de volta na mesa durante a “quinta onda”, a relutância ainda é forte devido a vários fatores. Entre os argumentos apresentados, surge a ideia de que as crianças pagariam o preço pelo egoísmo dos idosos e vulneráveis ​​que optaram por não se vacinar.

Acima de tudo, a necessidade de vacinar os mais novos não é óbvia para os pais, pois sabemos que na ocorreram apenas três mortes diretamente relacionadas à Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos desde março de 2020.

Na França, crianças dessa idade categoria não tem acesso à vacinação contra Covid-19, exceto, desde 15 de dezembro, crianças “em risco de desenvolver formas graves de Covid-19” e aquelas “que vivem na comitiva de uma pessoa imunocomprometida começa em 15 de dezembro de 2021”, de acordo com o site das autoridades sanitárias.

Segundo a mesma fonte, “pareceres adicionais da Alta Autoridade para a Saúde, do Conselho Consultivo de Ética Nacional (CCNE) e do Comité de Orientação da Estratégia de Vacinas (COSV) sobre a abertura e modalidades da campanha de vacinação para todas as crianças dos 5 aos 11 anos são esperado muito em breve ”.

As informações são da RT


Governo de Rondônia oficializa lei que proíbe passaporte vacina

Anvisa pede que crianças sigam em observação após vacina

Bolsonaro quer saber quem aprovou vacina para crianças

Anvisa autoriza uso da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *