Em Atenas, Milhares Se Manifestam Contra A Vacinação COVID 19 Em Atenas, Milhares Se Manifestam Contra A Vacinação COVID 19

Na Grécia, milhares se manifestam contra a vacinação COVID-19

Mais de 5.000 manifestantes antivacinas, alguns deles agitando bandeiras gregas e cruzes de madeira, se reuniram em Atenas na quarta-feira para se opor ao programa grego de vacinação contra o coronavírus.

Gritando “tome suas e saia daqui!” e apelando à renúncia do primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis, os manifestantes se reuniram em frente ao parlamento sob forte presença policial.

O protesto de quarta-feira foi a maior demonstração de oposição ao movimento de vacinação. Uma pesquisa recente da Pulse for Skai TV revelou que a maioria dos gregos disse que tomaria a vacina, e a maioria era a favor da vacinação obrigatória para alguns segmentos da população.

Cerca de 41% dos gregos estão totalmente vacinados. Na segunda-feira, o governo ordenou a vacinação obrigatória de profissionais de saúde e pessoal de lares de idosos após um aumento acentuado de novas infecções por COVID-19 no meio da temporada de turismo vital.

“Cada pessoa tem o direito de escolher. Estamos optando por que o governo não escolha por nós”, disse Faidon Vovolis, cardiologista, que questionou as pesquisas científicas em torno das máscaras faciais e da vacina e lidera o movimento “Livre de novo”, que convocou o protesto. Vovolis disse que iniciou o grupo em resposta às “medidas duras” do governo para conter o vírus.

Os protestos são bastante comuns na e houve vários nos últimos meses sobre questões que vão desde uma nova lei trabalhista até a mais recente campanha militar israelense em Gaza.

Em um país de 11 milhões de habitantes, mais de 444.700 pessoas foram infectadas desde o início da pandemia e 12.782 morreram. As autoridades registraram quase 3.000 novas infecções na quarta-feira.

As informações são da Reuters


Médico vacinado com CoronaVac exige nova dose e diz que não adquiriu anticorpos

Propaganda do Medo: Austrália faz vídeo ‘chocante’ para ‘incentivar’ vacinação contra covid

Segregação: A França passa a restringir restaurantes àqueles vacinados ou com teste negativo para COVID-19

Merkel diz que Alemanha não terá vacinação obrigatória


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *