O Coronavírus Escapou Do Laboratório De Wuhan O Coronavírus Escapou Do Laboratório De Wuhan

O fundador do laboratório Moderna é contundente: “O coronavírus escapou do laboratório de Wuhan”

O biólogo canadense Derrick Rossi também acredita que o COVID-19 pode se tornar endêmico, portanto, os reforços de dose serão necessários a cada dois ou três anos.

Ele acaba de receber o Prêmio Princesa das Astúrias de Pesquisa Científica e Técnica, mas isso não o obscurece sobre o que é importante: a luta contra o coronavírus. Derrick Rossi, um dos fundadores canadenses do laboratório Moderna que desenvolveu uma das mais eficazes contra COVID-19, é contundente sobre a origem da pandemia e não hesita em dizer que se originou em um laboratório de Wuhan.

Ao contrário do que diz o relato do regime chinês, que tenta manter a hipótese de transmissão natural do coronavírus, o renomado biólogo afirma que não há indícios que indiquem esse caminho que Pequim tenta impor. “Não temos nenhuma prova, mas esse vírus é tão diferente dos morcegos que me parece improvável que tenha sido um salto natural. ”, Diz Rossi em diálogo com o jornal El Comercio.

“É fato que um laboratório em Wuhan trabalhou com ele e estou convencido de que ele saiu de lá, que escapou deles. Não acho que tenha sido proposital, eles estavam apenas estudando e aconteceu um acidente. A nega, é claro, mas é a explicação que vejo mais lógica”, enfatiza o cientista.

Rossi também considera provável que a humanidade encontre no futuro novas pandemias, apesar de os políticos não estarem preparados para esta que os pegou de surpresa. “ Embora nos esqueçamos rapidamente de outras que existiram, como a gripe de 1918, principalmente dos políticos, acredito que essa pandemia tenha sido algo excepcional, embora não haja dúvidas de que haverá mais patógenos que saltarão para o homem e causarão doenças. Espero que estejamos mais preparados para isso. E haverá tecnologias que ainda não conhecemos que vão nos ajudar ”, enfatizou.

Questionado pelos jornalistas do jornal espanhol sobre as possibilidades de que as vacinas sejam realmente eficazes contra o coronavírus e acabem com a epidemia, Rossi destacou que é provável que levando em conta a mutação que os vírus experimentam, seja necessário vacinar regularmente. “ É difícil saber. Pode ser que a vacina nos faça gerar uma imunidade natural e não seja necessária, mas também pode acontecer que o vírus mude ou se torne endêmico, como a gripe, e tenhamos que ser vacinados a cada um ou dois anos ”, disse.

“Os vírus são a unidade evolutiva mais perfeita que existe. Eles sabem como se adaptar a qualquer inconveniente e você pode ser capaz de se adaptar à vacina. O bom da tecnologia do RNA mensageiro é que, rapidamente, conseguimos nos adaptar a ela também, por isso estou otimista ”, disse sobre a vacina desenvolvida pela Moderna, laboratório que fundou em 2010.

A origem do coronavírus

O mundo científico exige que o regime chinês seja transparente e permita uma inspeção global e irrestrita do Wuhan Institute of Virology, o laboratório referido por Rossi e que para muitos poderia ser o local onde o coronavírus se espalhou acidentalmente. Porém, desde o início da pandemia, Pequim negou essa possibilidade e tentou instalar a versão que o COVID-19 difundia naturalmente nos mercados de alimentos daquela cidade da província de Hubei.

Até agora, quase 4 milhões de pessoas morreram em consequência da doença infecciosa. Para a comunidade científica, é de vital importância descobrir como pode começar a transmissão para prevenir futuras pandemias como a atual, que já dura mais de um ano e meio. No entanto, o regime de Xi Jinping se recusa sistematicamente a cooperar.

Mesmo no início do surto, proibiu os médicos de Wuhan de falar sobre o vírus respiratório que misteriosamente começou a atacar pacientes naquela cidade populosa. Além disso, os cientistas que trabalham ou desenvolvem tarefas no Instituto de Virologia tiveram que assinar um documento de confidencialidade pelo qual estão proibidos de falar sobre o que acontece lá dentro.

As informações são do infobae


EUA confirmam remoção de sequências de vírus de Wuhan do banco de dados

Absurdo: Regime chinês diz que cientistas do laboratório de Wuhan ‘deveriam receber o prêmio Nobel’

Mike Pompeo: Laboratório de Wuhan ainda está em operação, o próximo vírus poderia ‘matar não três milhões, mas 30 milhões’

Wuhan tem cerimônia gigante de formatura com poucas pessoas usando máscaras


Veja também

  1. A China precisa explicar porque esse vírus que contaminou o mundo inteiro, não fez o mesmo na própria China. É muito suspeito que no próprio país criador do vírus, a contaminação não se espalhou, causando pouco mais de 5 mil mortes em uma população 7 vezes maior que a brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *