Vacinas Da Covid, Em Uma Imagem De Arquivo. Vacinas Da Covid, Em Uma Imagem De Arquivo.

OMS diz que a imunidade das vacinas contra COVID-19 dura seis meses

A diretora do Departamento de Imunizações da agência, Kate O’Brien, explicou que chegaram a essa conclusão após analisar os dados disponíveis antes do surgimento da variante Omicron.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse hoje que dados científicos relacionados à duração da imunidade oferecida pelas contra covid-19 indicam que ela se estende por até seis meses após o recebimento da segunda vacina (ou a dose única no caso da vacina Janssen)

“Revisamos os dados disponíveis e a maioria deles mostra que a imunidade dura até seis meses”, disse a diretora do Departamento de Imunização da OMS, Kate O’Brien , em entrevista coletiva.

O grupo que assessora a OMS sobre questões de imunização divulgou hoje as conclusões da análise de dados que fez nos últimos dois dias, mas observou que é muito cedo para comentar sobre a nova variante omicron e como ela responde às vacinas.

O grupo de aconselhamento de vacinas também recomendou que uma dose de reforço da injeção de COVID-19 seja oferecida a pessoas que estão imunossuprimidas ou que receberam uma vacina inativada, disse o chefe do grupo na quinta-feira.

A recomendação vem depois que o Grupo de Especialistas Consultivos Estratégicos (SAGE) sobre imunização realizou uma reunião na terça-feira para avaliar a necessidade de doses de reforço contra COVID-19.

Em reunião informativa, o presidente da SAGE, Alejandro Cravioto, disse que os dados que vão surgindo mostram que a eficácia das vacinas contra o COVID-19 está a diminuir, sendo observada uma diminuição significativa, principalmente nos idosos.

As vacinas inativadas, que pegam o vírus SARS-CoV-2 e o inativam ou matam usando produtos químicos, calor ou radiação, são feitas pelos fabricantes chineses Sinovac Biotech, estatal Sinopharm e indiana Bharat Biotech.


‘É direito meu e de qualquer um’, diz Bolsonaro ao recusar vacina

Ato contra passaporte da vacina gera pancadaria na Alerj

Passaporte Sanitário: Servidores não vacinados do PI poderão ter descontos no salário

Alta comissária da ONU diz que vacinação não pode ser à força


Veja também

  1. Balela! Isso é só uma justificativa insana pra forçar vacinação semestral e as Big Pharma continuarem a faturar cada vez mais. Ah! E continuar o despovoamento do planeta, claro! NOM a todo vapor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *