Sete Ensaios Com Mais De 4 Mil Pacientes Fundamentaram A Recomendação Sete Ensaios Com Mais De 4 Mil Pacientes Fundamentaram A Recomendação

OMS faz recomendação de dois novos remédios contra a Covid

Os medicamentos já foram aprovados pela Anvisa

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou nesta quinta-feira (13) a utilização de dois novos medicamentos no tratamento da Covid-19. Ambos já foram aprovados pela .

De acordo com artigo publicado na revista médica BMJ por especialistas da OMS, o baricitinibe “é fortemente recomendado para pacientes com Covid-19 grave ou crítico em combinação com corticosteroides”.

O órgão afirma que encontrou evidências de que o baricitinibe “melhorou a sobrevida e reduziu a necessidade de ventilação, sem aumento observado nos efeitos adversos”. No entanto, o medicamento é contraindicado para pessoas sensíveis ao produto e a seus componentes e para mulheres grávidas.

O outro medicamento recomendado pela OMS é o sotrovimabe, um anticorpo monoclonal que imita a capacidade do sistema imune de combate ao vírus. Neste caso, o remédio não possui contraindicações e é recomendado para pacientes com Covid leve ou moderada com maior risco de internação.

Os estudos que basearam a indicação foram sete ensaios com mais de 4 mil pacientes com diferentes formas da Covid-19 (leve, moderada e grave).


Brasil deve enfrentar nova onda de Covid, alerta OMS

OMS explica vídeo em que Tedros parece dizer que reforço da vacina “mata crianças”

Nenhum país sairá da pandemia com doses de reforço, diz OMS

Vacinado com três doses, Moro revela que está com Covid-19


Veja também

  1. Hipócritas!
    Tudo a base de Ivermectina que trucidaram o uso desse medicamento para favorecer essas picadas genéticas sem nenhuma comprovação científica qto a segurança e eficácia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *