Ministro Marcelo Queiroga E O Governador João Doria Trocaram Farpas Nas Redes Sociais Fotos Geraldo Magela Agência Senado Secom Leon Rodrigues Ministro Marcelo Queiroga E O Governador João Doria Trocaram Farpas Nas Redes Sociais Fotos Geraldo Magela Agência Senado Secom Leon Rodrigues

Queiroga: Doria faz ‘palanque’ com vacinas do governo federal

Para o ministro, o evento em SP foi uma jogada de “marketing”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, classificou como “marketing” o evento realizado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta sexta-feira (14), para a vacinação da primeira criança brasileira. Na avaliação de Queiroga, o gestor paulista utiliza as vacinas fornecidas pelo governo federal como “palanque político” para se promover.

– O político João Doria subestima a população. Está com as vacinas do governo federal e do povo brasileiro em mãos fazendo palanque. Acha que isso vai tirá-lo dos 3%. Desista! Seu marketing não vai mudar a face da sua gestão. Os paulistas merecem alguém melhor – declarou o ministro.

Queiroga também disse que as vacinas pediátricas chegaram ao Brasil “em tempo recorde”.

– As vacinas pediátricas chegaram ao Brasil em tempo recorde! Logo após autorização da agência reguladora, a farmacêutica começou a produzir as doses e garantiu que esse era o melhor cronograma possível. O Ministério da Saúde garante que todos os pais que quiserem vacinar [seus filhos] terão [as] vacinas – assinalou.

A primeira criança imunizada no Brasil foi Davi Seremramiwe, de 8 anos. O menino é indígena da etnia Xavante e possui deficiência motora. Na ocasião, mais sete crianças com comorbidades foram imunizadas.

Em coletiva de imprensa logo após o evento, Doria teceu críticas ao governo federal, chamando-o de “desumano”.

– Me perdoem expressar aqui a minha indignação. Isso é um ato desumano. Um governo que retarda a vacina para crianças por princípios ideológicos é um governo desumano. Se tivéssemos começado imediatamente após a aprovação da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que aprovou no início de dezembro [na verdade, 16 de dezembro] a vacinação, a imunização com a vacina da Pfizer nas crianças dessa faixa etária, hoje todas as crianças do Brasil estariam vacinadas, pelo menos com uma dose. Lamentável atitude – afirmou o tucano.


Doses de reforço frequentes da vacina prejudicam resposta imunológica

Vacinado com três doses, Moro revela que está com Covid-19

Pfizer derruba vídeo em que CEO diz que vacina tem eficácia limitada contra Ômicron

Governo de SP ameaça denunciar pais que não vacinarem os filhos ao Conselho Tutelar


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *