Presidente Do Senado, Rodrigo Pacheco FotoAgência Brasil Fabio Pozzebom Presidente Do Senado, Rodrigo Pacheco FotoAgência Brasil Fabio Pozzebom

Pacheco barra pedido para levar Moraes ao plenário do Senado

Requerimento foi apresentado pelo senador Eduardo Girão

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), derrubou uma tentativa de apoiadores do governo de chamar o ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF), para falar no plenário da Casa sobre os inquéritos que investigam “atos antidemocráticos” e o uso de fake news.

O senador Eduardo Girão (Pode-CE) apresentou um requerimento para a realização de uma sessão de debates temáticos com Moraes. O pedido recebeu apoio de governistas, aumentando as investidas do grupo contra Moraes diante de críticas do presidente ao Judiciário.

Pacheco impugnou o requerimento, impedindo a realização da audiência com o ministro.

De acordo com o presidente do Senado, o pedido dos governistas contraria a Constituição e os propósitos previstos no regimento do Senado para a realização de debates temáticos, abrindo caminho para um “controle indireto de atos jurisdicionais” por meio de uma sessão com o magistrado.

Girão recorreu da decisão de Pacheco. O presidente da Casa não julgou o recurso.


Veja também

  1. SERÁ QUE NÃO TEM SENADORES QUE IMPONHAM LIMITES AO CHEFE DELES ALEGANDO PREVARICAÇÃO? ESTÁ ADVOGANDO EM CAUSA PRÓPRIA.

  2. Compreensível….está entre receber 2 bi ( isso mesmo, bilhões), via sociedade em escritório pela defesa do genocídio de barragens da Vale e milhares de eleitores. Os eleitores que se danem…

  3. Farinha do mesmo saco podre, um protege o outro com os mesmos interesses e propósitos. Um não pode perder o poder Político e ou outro não perder a majestade do Supremo. Quando se fala em limpar o Supremo, não extinguir o poder e sim retirar os Ministros que não seguem a Constituição. É lamentavel!

    1. Não é necessário fechar o STF, basta extirpar algumas ervas daninhas ou quem sabe acabar com a horta inteira…

      1. Esses dois são m***** da mesma privada. Trocando favores, um livrando a cara do outro e botando no nosso. Não votem nestes malditos. Atenção povo eleitor do Estado do Pacheca. Nós podemos, vocês podem.

  4. Os ministros do STF fazem pslestras nos mais diversos locais. Mas, ir ao Senado prestar esclarecimentos é inconstitucional e anti-democrático?
    Não dá para entender.

    1. Votamos nesse Pachecote pra escapar da Dilmanta, olha só no que deu…
      Esse moleque mimado é frouxo e vendido aos interesses da Vale. Nunca mais terá será eleito em MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *