Ministro Gilmar Mendes, Do STF Foto EFERosinei Coutinho Ministro Gilmar Mendes, Do STF Foto EFERosinei Coutinho

Para Gilmar, criticar as urnas é “desculpa para derrota eleitoral”

Ministro do STF afirmou que “nunca tivemos um episódio sequer de fraude que fosse atribuída às urnas eletrônicas”

Nesta segunda-feira (22), o ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Federal (STF), falou sobre as críticas as urnas eletrônicas e afirmou que o Brasil não teve nenhum “um episódio sequer de fraude que fosse atribuída”. Para o ministro, esse movimento crítico seria uma “desculpa” para “para justificar uma possível derrota nas eleições”.

– Nunca tivemos um episódio sequer de fraude que fosse atribuída às urnas eletrônicas. O que me parece é que esses movimentos populistas e de feições iliberais vivem atrás de determinadas mensagens que possam unir o seu grupo e que se achou então essa desculpa em relação às urnas eletrônicas inclusive talvez para justificar uma possível derrota nas eleições ou para justificar alguma coisa do tipo – apontou.

Gilmar também citou como exemplo o presidente Jair .

– Tivemos eleições [em 2018] em que, se fosse se dizer que Bolsonaro ganharia a priori, muitos diziam que seria uma fake news, e ele ganhou, como ganhou outras eleições e nunca houve queixa que se tratasse de fraude. Agora se diz ‘ah, em 2018 teve fraude’, mas teve fraude e ele ganhou? Isso causa perplexidade – apontou.


Veja também

  1. O povo brasileiro sabe que essas urnas eletrônicas são fraudaveis a muito tempo. Todos os problemas que existiram no momento de votação nas eleições passadas foram abafadas e deletadas para o Brazil não saber. Outubro as FFAA faram sua parte para fiscalizar essas urnas eletrônicas fraudaveis! Presidente Bolsonaro não vai perder para essas fraudes e o povo vai elege-lo no primeiro turno!

  2. Nossa MAIORES INIMIGOS SÃO OS MINISTRINHOS DO SUPREMINHO pois ESTES ELEMENTOS NÃO tem CREDIBILIDADE NENHUMA e tem como objetivo eleger o condenado lula, portanto FORÇAS ARMADAS URGENTEMENTE para colocar ordem no supreminho.

    1. Interessante os únicos, que confiam nas urnas.
      São os comunistas ligados ao Presidente mais corrupto que existiu.
      Portanto, como confiar.?

  3. Ministro como acreditar numa aposta da Mega-Sena sem o comprovante. Pode mentir a vontade que não vou acreditar. A urna é fraudavel nas mãos de qualquer pessoa que entenda sobre urnas eletrônicas .

    1. O ministro Gilmar Mendes confunde focinho de porco com tomada elétrica, ninguém crítica as urnas eletrônicas, elas são boas, mas podem ser melhoradas, com a impressão do voto para permitir segurança e auditoria no processo eletivo. O problema são as pessoas inconfiaveis que manipulam as urnas para fraudar o resultado, por isso o Povo exige a participação dos técnicos das Forças Armadas para impedir a fraude. Nenhum dos ministros indicados por presidentes bandidos tem moral para criticar que pretende maior segurança das urnas!!!

  4. Como se pode constatar a veracidade das informações das urnas eletrônicas se não há dados para confrontação dos fatos reais? Tudo dentro de um sistema pode mudar de acordo com interesses..

  5. Omi, então parem de se incomodar e deixem haver eleições limpas e Bolsonaro perder!!! Não tem problema, a gente aceita!!! O que eu não sei é pq vcs ficam implicando para que as eleições NÃO sejam limpas e transparentes, já que têm tanta certeza de que Bolsonaro vai perder!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *