PDT Levou Três “bolos” De Datena E Preparou Boas Vindas Antes De Saída PDT Levou Três “bolos” De Datena E Preparou Boas Vindas Antes De Saída

PDT levou três “bolos” de Datena e preparou boas-vindas antes de saída

Após 8 meses no PDT, Datena pediu sua desfiliação em meio a conversas para integrar a chapa de Tabata Amaral (PSB) à Prefeitura de SP

Em setembro deste ano, o PDT tinha a intenção de promover um evento para oficializar a candidatura de José Luiz , apresentador de televisão, à Prefeitura de São Paulo. O partido já havia encomendado um banner e preparado o auditório, porém, o jornalista solicitou o adiamento do anúncio.

Segundo fontes do partido pedetista entrevistadas pelo portal Metrópoles, ocorreram mais duas situações semelhantes antes de Datena pedir para sair do partido na última semana, alegando razões pessoais. Isso aconteceu em meio aos apoios recebidos pela campanha da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), que é pré-candidata a prefeita da cidade.

No mês de março deste ano, Datena ingressou no PDT com a finalidade de se lançar como candidato à Prefeitura. De acordo com membros do partido, ele informou à direção que não tinha a intenção de desistir dessa candidatura, ao contrário do que ocorreu em quatro ocasiões anteriores: nas eleições municipais de 2016 e 2020, e nas eleições para o Senado em 2018 e 2022.

Os membros do PDT afirmaram que o apresentador justificou à direção que suas desistências ocorreram devido a acordos não honrados pelos demais partidos, mas que com o PDT seria uma situação distinta. No entanto, os pedetistas experimentaram uma sensação de déjà vu na semana passada.

Banner para Datena

Durante o mês de julho, o partido solicitou a produção de um banner de cinco metros de comprimento com o nome de Datena e o logotipo do PDT para ser utilizado na divulgação da candidatura do apresentador (imagem). Conforme registrado nas contas do partido, o custo total da faixa, sua instalação e um painel do partido foi de R$ 4,8 mil.

Antes do feriado de 7 de Setembro, um banner foi colocado no auditório da prefeitura localizada no bairro Jardim Paulista, região oeste da cidade, e continua a ser exibido no mesmo local.

De acordo com membros do PDT, Datena adiou o anúncio de sua filiação ao partido três vezes e ainda não se reuniu com a executiva municipal. Para esconder o banner instalado, líderes do PDT colocaram duas bandeiras do partido sobre a faixa (veja abaixo).

Negociações entre Datena e Tabata

O PDT e o PSB estavam discutindo a formação de uma chapa unificada para concorrer à Prefeitura em 2024, liderada por Tabata e com Datena como vice. O acordo abrangia não apenas as eleições em São Paulo, mas também as de Fortaleza e do Recife.

O apresentador solicitou sua desfiliação na segunda-feira (13/11), antes que as siglas chegassem a um acordo. Segundo aliados de Tabata, ele está em negociações avançadas para se afiliar ao PSB e formar uma chapa exclusiva para as eleições na cidade de São Paulo.


Veja também

  1. O PDT, saiu ganhando, este senhor é uma enganação só, como pode um partido como o PDT, cair numa dessa. Uma vergonha para São Paulo, este senhor que vive de narrativas já foi candidato a tudo até meia hora antes.

    1. PDT é o partido que adora holofotes,olha aí Ciro,que até ontem defenderia Lula de uma suposta prisão,recebendo Sergio Moro,juíz, à bala e “hoje” quer vê-lo destruído. Datena,por sua vez,é de um cinísmo nojento e covarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *