Alexandre De Moraes Alexandre De Moraes

Perfil da Câmara no Twitter é invadido por hacker e chama Moraes de “ditador”

Invasão hacker atinge perfil oficial da Câmara dos Deputados e acusa ministro do STF e Lula de plano de golpe

No último sábado (10), a conta oficial da Câmara dos no Twitter sofreu um ataque hacker. O post, publicado às 11h09, foi direcionado ao ministro do Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sendo feito para acusá-lo de ser um “ditador” e alegar que ele e o presidente Luiz Inácio da Silva estariam conspirando para um golpe de estado.

“O DITADOR Alexandre de Moraes destrói a democracia. Estão planejando um golpe de Estado orquestrado pelo Alexandre e por @LulaOficial. Serei caçado, mas estou lutando contra”, foi a declaração, que mencionou as contas do ex-presidente Jair Bolsonaro, do vereador Carlos Bolsonaro, do pastor e do influenciador Monark.}

A publicação permaneceu visível por cerca de 10 minutos antes de ser excluída. A invasão foi confirmada pela equipe da , que adotou ações imediatas para assegurar a segurança da conta, incluindo a mudança de senha.

Além das afirmações feitas na publicação questionada, o perfil também mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu filho Carlos Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia e o influenciador Monark.

Arthur Lira, presidente da Câmara, foi notificado sobre o incidente e medidas rápidas foram tomadas para minimizar os prejuízos. A ocorrência enfatiza a relevância da “segurança cibernética” das entidades governamentais e realça a demanda constante por defesa contra invasões de hackers.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *