Bolsonaro Durante Culto Especial De Celebração De 25 Anos Da Igreja Fonte Da Vida Foto PRAlan Santos Bolsonaro Durante Culto Especial De Celebração De 25 Anos Da Igreja Fonte Da Vida Foto PRAlan Santos

Pesquisa: Entre evangélicos, Lula cai 4 pontos e Bolsonaro sobe 9

Eleitores do petista estariam migrando para Bolsonaro após fala polêmica de Lula sobre o aborto

De acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11), o presidente Jair (PL) segue na liderança das intenções de voto do eleitorado evangélico na corrida presidencial. Se a eleição fosse hoje, Bolsonaro teria 47% dos votos dos evangélicos ante 30% dos que preferem o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT).

Segundo o levantamento, Bolsonaro ganha eleitores no segmento desde fevereiro. Somente no último mês, cresceu nove pontos porcentuais entre evangélicos, enquanto o petista perdeu quatro.

O diretor da Quaest, Felipe Nunes, apontou que 47% dos evangélicos “não ficaram sabendo da fala de Lula sobre aborto”, em abril. Quando informados, contudo, 62% dos evangélicos disseram que podem mudar o voto de acordo com o posicionamento de um candidato sobre o tema. Para Nunes, o desempenho de Bolsonaro entre evangélicos está relacionado à pauta do aborto.

– Aqueles que tomaram conhecimento da posição dada por Lula já começam a migrar para o presidente. O que eu sugiro é que o efeito será ainda maior no futuro quando mais gente tomar conhecimento do assunto – disse.

Apesar da tentativa de se aproximar do segmento, inclusive com a criação de núcleos evangélicos nos estados, a campanha de Lula tem sido duramente criticado por pastores em cultos evangélicos e nas redes sociais. Bolsonaro, por outro lado, se aproxima cada vez mais do público e voltou a posicionar a pauta de costumes no Congresso Nacional.

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2 mil pessoas com mais de 16 anos entre os dias 5 a 8 de maio. A coleta dos dados foi realizada de modo presencial e a margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01603/2022.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *