Magno Malta Magno Malta

PGR pede ao STF abertura de inquérito a respeito de falas de Magno Malta sobre Vini Junior

‘Cadê os defensores da causa animal, que não defendem o macaco? O macaco está exposto’, disse o senador

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito sobre as supostas ofensas do senador Magno Malta (PL-ES) ao jogador de futebol Vinícius Jr., do Real Madrid, que foi vítima de racismo na no último domingo (21). Na terça-feira (23), o parlamentar criticou veículos de comunicação que repercutiam o caso de racismo contra o jogador. “Cadê os defensores da causa animal, que não defendem o macaco? O macaco está exposto. Veja quanta hipocrisia. E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo”, disse o parlamentar.

O senador fez o discurso em uma reunião da Comissão de Assuntos Econômicos. “Se fosse um jogador negro, eu entraria em campo com uma leitoinha branca nos braços. Falava assim: ‘Olha como não tenho nada contra branco. Eu ainda como se tiver'”, afirmou.

No domingo, o jogador se pronunciou pela primeira vez sobre os ataques racistas que tem sofrido. Em uma postagem nas redes sociais, ele falou contra a LaLiga, a federação reguladora do futebol espanhol.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *