Economista Javier Milei Economista Javier Milei

Político argentino quer Bolsonaro em congresso “contra a esquerda”

Javier Milei afirmou que ligará para Bolsonaro para montarem juntos uma estratégia de enfrentamento à esquerda na América Latina

Javier Milei, deputado federal e pré-candidato à presidência da Argentina, afirmou que ligará para o ex-presidente brasileiro (PL) para que possam montar juntos uma estratégia com o objetivo de “enfrentar a esquerda” na América Latina. As declarações foram feitas ao jornalista Diego Sehinkman, da emissora TN.

Para combater o Grupo de Puebla, espaço de lideranças ibero e latino-americanas com ideais intitulados progressistas e que Milei compara à União Soviética, ele deve propor a criação de um Congresso de Direita.

“A esquerda teve muito sucesso em seu plano que promoveu o Fórum de San Pablo, hoje o Grupo Puebla, que é a ideia da União Soviética latino-americana. Todos nós começamos a trilhar o caminho de Cuba. O que eles disseram em Cuba? ‘A não vai ser Cuba’. E agora dizem: ‘A Argentina não vai ser a Venezuela’ e o diz: ‘O Chile não vai ser a Argentina’”, discursou Milei.

Milei é chamado de “Bolsonaro da Argentina” e é apontado como candidato à Presidência do país vizinho contra o kirchnerismo e o peronismo. Atualmente, a Casa Rosada, sede do governo, está sob comando de Alberto Fernández.

O congresso, segundo Milei, deverá ser um lugar de debate para traçar estratégias que solidifiquem a volta da direita na América do Sul, derrotada nas últimas eleições em países como no (2021), Chile (2021), (2022) e Brasil (2022). As informações são do Metrópoles.


Veja também

  1. Javier Milei está muito otimista se acha que vai haver eleições ao “final” do mandato de Alberto Fernández. Não existe “final” de mandato de ditador comunista, que jamais deixa o Poder legalmente, senão pela força das armas.
    Assim o será aqui no Brasil, ninguém removerá esse monstro legalmente.
    Por Impeachment talvez, mas antes disso, o STF cooptará tantos Parlamentares quantos forem necessários para evitar isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *