Onibus Satanico Onibus Satanico

Polônia tira de circulação ‘ônibus satânico’ após protestos de cristãos

Empresa que opera linha de ônibus mudou nome de rota 666 para evitar polêmica

A empresa de transporte PKS Gdynia anunciou na última quarta-feira que a linha de ônibus 666 não atenderá mais o balneário de Hel, localizado na província da Pomerânia, na Polônia, devido a diversas reclamações, incluindo a da Católica Romana.

De acordo com o portal de notícias Trojmiasto, o executivo da empresa de trânsito, Marcin Szwaczyk, informou que a numeração da rota será alterada a partir do dia 24 de junho.

De acordo com Szwaczyk, o número da linha de ônibus não é tão importante quanto garantir que os percursos sejam atendidos adequadamente. Por isso, decidiram alterar o número de 666 para 669, a fim de evitar controvérsias e torná-lo menos visível.

No ano de 2006, a empresa anterior havia designado as linhas de ônibus que funcionavam durante o ano escolar com os números de 650 a 664, enquanto as linhas de serviço sazonal eram numeradas de 665 a 669. Em um determinado momento, os turistas de língua inglesa notaram a piada em pegar a rota 666 para o “Inferno” e essa linha de ônibus se tornou uma atração turística.

A popularidade da rota atraiu muitos visitantes para a pequena comunidade de Hel, que conta com cerca de 10.000 habitantes. Durante a temporada de verão nas praias, a cidade ficava muito cheia e alguns turistas até faziam a viagem até a península apenas para pegar o ônibus.

Apesar de ter sido lucrativo, o ônibus que foi apelidado de “satânico” não foi bem recebido por muitos em um país que segue a religião católica. A crença cristã relaciona o número 666 com o diabo, de acordo com uma passagem bíblica do livro do que menciona o “número da besta”.

No ano de 2018, o jornal Fronda, que segue a religião católica, considerou o trocadilho como algo satânico e tolo, pois brincava com o conceito de morte da alma e separação do amor divino. A agência responsável pela rota, PKS Gdynia, foi informada de que o governo polonês seria contatado para intervir, caso não alterassem o número da rota.

De acordo com o jornal, a rota do ônibus 666 em direção a Hel ameaça a ordem cristã do estado polonês e seus princípios, o que pode afetar o bem-estar geral da população.

Após a empresa atender às demandas, Szwaczyk informou que recebeu muitas queixas daqueles que apoiavam a numeração antiga. Ele ficou surpreso com a quantidade de pessoas que entraram em contato com a empresa para solicitar a volta da Rota 666, e afirmou que isso pode acontecer no futuro, embora não necessariamente neste ano.


Veja também

  1. A Polônia sabe o que faz. Quem vivênciou na própria carne o que o c0mun1sm0 é capaz de fazer, pois esse regime das trevas matou mais que o próprio nazismo, não aceita mais conviver com esses psicopatas! Os outros povos do mundo deveriam também despertar para essa verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *