Presidente Das Filipinas, Rodrigo Duterte Foto EFE EPA Cerilo Ebrano Presidente Das Filipinas, Rodrigo Duterte Foto EFE EPA Cerilo Ebrano

Presidente das Filipinas ameaça prender não vacinados

Rodrigo Duterte afirmou que autoridades poderão prender pessoas não vacinadas que saírem de casa durante o período de restrições

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, afirmou que as autoridades do país poderão prender pessoas não vacinadas que saírem de casa durante o período de restrições aplicado atualmente no país asiático para tentar reduzir os casos da variante Ômicron da Covid-19. O anúncio foi feito por Duterte na quinta-feira (6), em um discurso transmitido pela TV.

– Se ele [o não vacinado] se recusar, se ele sair de casa e circular pela comunidade, ele pode ser contido. Se ele se recusar, o capitão agora tem o poder de prender pessoas recalcitrantes [teimosas] – afirmou.

De acordo com a agência Reuters, o Ministério da Saúde do país informou que as contaminações diárias por coronavírus nas Filipinas atingiram o maior número desde 26 de setembro, com 17.220 casos na quinta-feira, incluindo aqueles causados ​​pela variante Ômicron.

O resultado da contagem foi mais do que o triplo da registrado na terça-feira (4) e trouxe o total de casos da doença do país para mais de 2,88 milhões e o de mortes para mais de 51.700, o segundo maior número de infecções e mortes por Covid-19 no Sudeste Asiático, atrás apenas da Indonésia.

– Sou responsável pela segurança e [pelo] bem-estar de cada filipino – completou Duterte, que ainda desafiou aqueles que desaprovavam sua diretriz a abrir um processo contra ele.


Deputados reagem contra o passaporte vacinal de crianças

Censura: Twitter derruba conta da mãe de Bruno Graf, jovem que morreu depois de tomar a vacina da AstraZeneca

SP exigirá passaporte de vacina em todos os eventos na capital

Bolsonaro fala da vacinação de crianças e lembra: ‘Pfizer não se responsabiliza por eventuais efeitos adversos’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *