STF DA UCRANIA STF DA UCRANIA

Presidente do STF da Ucrânia é preso por supostamente aceitar suborno de quase US$ 3 milhões

A Agência Nacional Anticorrupção e a Procuradoria Especializada Anticorrupção denunciaram um “esquema de corrupção em larga escala no Supremo Tribunal” do país

Autoridades da estão investigando um esquema de corrupção que envolve a Suprema Corte do país. O presidente da Corte ucraniana foi preso suspeito de ter recebido US$ 3 milhões em suborno de um empresário, de acordo com a imprensa local.

Uma imagem compartilhada pela Agência Anticorrupção da Ucrânia mostra pilhas de dólares amontoadas em um sofá.

“A Agência Nacional Anticorrupção e a Procuradoria Especial Anticorrupção) expuseram a corrupção em larga escala na Suprema Corte. O esquema envolvia aceitação de vantagem indevida pela liderança e juízes do tribunal. Ações investigativas urgentes estão em andamento”, publicou o órgão em uma rede social.

De acordo com a imprensa, o dinheiro teria sido enviado por apoiadores do empresário bilionário Kostyantyn Zhevago, preso na em dezembro de 2022 acusado de peculato.

A prisão de Kostyantyn Zhevago foi feita a pedido do governo ucraniano.

Em abril deste ano, a Suprema Corta do país expediu uma decisão favorável a uma empresa ligada a Zhevago, que produz pelotas de minério de ferro, segundo a imprensa.

Os membros da Suprema Corte da Ucrânia que participaram do caso estão sendo investigados.


Veja também

  1. O “SUPOSTAMENTE” jurídico, está fazendo escola no mundo. Mas também estes aprendizes de Corruptos se sujam com qualquer “Puxuleco”.
    Sugiro que montem uma infalível Lava Toga.

  2. Imaginem se fosse feito uma busca nos Supremos???
    Iriam os 11 presos.
    Mas aqui o Imperador XANDÃO não deixa ninguém chegar perto.

  3. Era pra essa Lei funcionar em todos os países do mundo, um Supremo não pode ter corruptos, por se tratar do órgão do mais extremo conhecimento das constituição da Nação, a corrupção é Crime. Todo qualquer ministro envolvido tem de perder o direito a ser ministro e ainda ser preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *