Príncipe Andrew Foto EFE EPA JULIEN WARNAND Príncipe Andrew Foto EFE EPA JULIEN WARNAND

Príncipe Andrew aceita prestar depoimento sobre abuso sexual

Processo foi apresentado contra o filho de Elizabeth II em um tribunal de Nova Iorque, nos EUA

O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II, aceitou depor sob juramento no próximo dia 10 de março, no Reino Unido, como parte do processo de abuso sexual de uma menor de idade apresentado contra ele por Virginia Giuffre, em um tribunal de Nova Iorque (EUA). A informação foi divulgada neste domingo (6) pela emissora americana CNN.

Virginia alega que foi vítima da rede de exploração sexual montada pelo empresário Jeffrey Epstein, que a levou a ter relações com o príncipe quando tinha apenas 17 anos de idade.

O possível depoimento do filho da rainha foi confirmado depois que o advogado de Giuffre, David Boies, afirmou em comunicado que a equipe esperava poder confrontar o acusado, “pelas suas negativas e tentativas de culpar a vítima”.

A imprensa britânica indicou que o integrante da família real britânica será interrogado por Boies e por Sigrid McCawley, também advogada de Giuffre. Além disso, a expectativa é de que o depoimento dure dois dias.

A príncipe tem prazo até 14 de julho para prestar depoimento. Caso defesa e acusação não cheguem a um acordo, o julgamento poderá começar entre setembro e outubro deste ano.

Giuffre entrou com uma ação na justiça, no tribunal de Nova Iorque, em agosto de 2021. Depois disso, a defesa de Andrew fez constantes esforços para que o caso fosse arquivado.

O duque de York sempre negou as acusações, disse não conhecer a vítima, apesar de a imprensa ter veiculado fotos em que aparecem juntos, ao lado também de Ghislaine Maxwell, apontada como braço direito de Jeffrey Epstein.


Boris Johnson anuncia fim de restrições na Inglaterra

Inglaterra: mulheres jovens se negam a tomar vacina por causa do botox

EUA acusam Rússia de criar vídeo falso para provocar guerra na Ucrânia

Rússia faz exercícios militares na fronteira com a Ucrânia


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *