Campos Neto Campos Neto

PT chama Campos Neto de ‘lacaio do mercado’ e o compara com ‘golpistas do 8 de Janeiro’

PT ataca presidente do Banco Central em novo texto publicado no site

O Partido dos Trabalhadores (PT) voltou a atacar o presidente do (BC), Roberto Campos Neto, em um texto publicado em seu site na última sexta-feira (21).

No texto, o PT chamou Campos Neto de “lacaio” e “capacho” do mercado financeiro, e o acusou de estar trabalhando para “entregar o Brasil aos interesses estrangeiros”.

Os ataque do partido do presidente a Campos Neto se baseiam em uma entrevista que ele deu à gestora de fundos americana BlackRock, na qual o presidente do BC defendeu a ideia de “terceirizar” a gestão das reservas brasileiras.

Em entrevista ao canal no YouTube da consultoria de investimentos Black Rock Brasil, realizada na quinta-feira (20), Campos Neto foi questionado sobre a importância de o Banco Central gerir seus próprios recursos.

O economista então disse que existe um plano para efetuar uma gestão terceirizada de ativos dos quais o BC não conhece as especificidades. Essa estratégia teria como objetivo conhecer a administração dos novos investimentos para depois assumir o controle da gestão desses ativos.

De acordo com o PT, essa proposta seria um “ataque contra o Brasil tão grave quanto a ‘tentativa de golpe de Estado’ no dia 8 de janeiro.

“Não satisfeito em golpear a economia popular sucessivas vezes com as extorsivas taxas de juros praticadas pelo Banco Central (13,75%), o bolsonarista Roberto Campos Neto comete agora um dos mais graves atentados contra o povo brasileiro já vistos na história recente do país. Reafirmando o papel de lacaio do sistema financeiro, Neto revelou o mais novo plano para destruir a soberania nacional: terceirizar a gestão de ativos brasileiros. Em outras palavras, entregar ao capital especulativo estrangeiro as reservas internacionais do Brasil, hoje estimadas em US$ 380 bilhões graças aos governos do PT”, diz o texto no site do PT.

“A reação à petulância do capacho do capital financeiro, envolvido até o pescoço em um ataque contra o Brasil tão grave quanto a tentativa de golpe de Estado no dia 8 de janeiro, veio à altura”, escreve o PT.


Veja também

  1. Seria melhor deixar o Nine cuidar do dinheiro, assim ele teria mais verba para as viagens internacionais. Com gastos astronômicos. Tropa de ridículos. Ainda se acham com competência de xingar, quem põe um pouco de freio na gastança incontrolável.

  2. Xingar o Presidente AUTÔNOMO do Banco Central, pode??? Então, xingar Presidentes e Juizes, também pode!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *