Walter Braga Netto Walter Braga Netto

PT entra na Justiça contra Braga Neto por “ameaça às eleições”

Pré-candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL) teria dito que “sem auditoria dos votos não haverá eleições”

A bancada do PT na Câmara dos entrou com uma ação na contra o ex-ministro da Defesa e pré-candidato a vice-presidente na chapa de (PL), Walter Braga Netto (PL), por supostas ameaças ao pleito deste ano. Durante uma palestra na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no dia 24 de junho, o general teria dito a empresários que “sem auditoria dos votos não haverá eleições”.

A notícia-crime protocolada no Ministério Público do Distrito Federal é encabeçada pela presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e pelo líder do partido na Câmara, deputado Reginaldo Lopes. Os parlamentares pedem que seja instaurada uma investigação criminal contra Braga Netto e que sejam adotadas medidas penais, cíveis e administrativas cabíveis.

Para os petistas, a fala de Braga Netto é “uma ameaça grave à independência do Poder Judiciário e de seus integrantes, especialmente da Corte Eleitoral, bem como um ataque às instituições republicanas e à ordem democrática nacional” e “representa uma postura ultrajante, desrespeitosa, ofensiva e criminosa”. Solicitam, também, que a Justiça peça à Firjan as imagens e gravações do evento.

Na petição, o PT afirma que o general cometeu incitação ao crime com uma ação para atrair “os radicais seguidores dos pré-candidatos portadores de discursos de ódio e todos os seus adeptos que já demonstraram em diversas oportunidades o desprezo pela ordem democrática, a Constituição Federal e as suas instituições”.

Braga Netto, segundo o partido, deixou “transparecer de forma cristalina o interesse em incentivar publicamente condutas contrárias à lei e à ordem”. A bancada alega ainda “que o general há tempos, de forma sistemática, tem ameaçado a democracia e o sistema eleitoral brasileiro. Nesse contexto, a oposição cita episódios em que teria condicionado a realização das eleições deste ano à implantação do voto impresso.

Na representação, o PT também aponta que Braga Netto fez as declarações dois dias antes de ser oficializado como pré-candidato a vice na chapa de .


Veja também

  1. O General está super certo, se o PT acha que o povo brasileiro vai deixar as portas abertas para eles fazerem o que bem querem fraudando as eleições, estão muito enganados. Eles já estão dizendo para o mundo que vão ganhar de qualquer jeito. Estão muito enganados. Só haverá eleição com segurança, com votos auditaveis e contagem pública no caso de dúvidas.

  2. Por isso o povo brasileiro quer que as FFAA fiscalizem as urnas eletrônicas em outubro do começo meio e fim, pois as fraudes irão ocorrer com toda a certeza!

  3. Partido de corruPTos não medem esforços para tentar barrar o voto auditável. Tem uma sujeira muito grande por detrás de todo esse medo do PT em relação as eleições.

  4. Tinha que ser o PT a sugerir falar que transparência e auditoria é ação contra alguém.
    Tinha que ser o partido que defende bandido.
    Transparênica e auditoria para o PT é com alho, água benta ou sol para vampiros, o partido não sobrevive se for submetido a essas substâncias

  5. Braga Neto, é um personagem habilitado para exercer o cargo e questionar as eleições.
    A “Segurança Publica no Brasil” será outra, após o General ter feito sua Pós Graduação no Rio de Janeiro, quando da intervenção na Segurança, no início da ascenção do CRIME SUPERORGANIZDO, e agora protegido.
    Quem preconizou este fato, parece mentira, foi na época o presidente do pstu, não lembro o nome do jericó, alertando que a administração do General era uma experiência de laboratório para o Brasil. Ainda bem que ele acertou, rara mente, um Trigo no Joio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *