Ministro Marcelo Queiroga Foto MS Walterson Rosa Ministro Marcelo Queiroga Foto MS Walterson Rosa

Queiroga diz que área da Saúde tem discutido 4ª dose da vacina

Novo reforço na vacinação contra a Covid-19 está sendo classificado pelo ministro como “a dose de 2022”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (7) que a área técnica do Ministério da Saúde “tem discutido” a aplicação de uma quarta dose contra a Covid-19, mas que ainda não existe uma decisão final sobre o novo reforço na imunização. O chefe da pasta federal disse que, caso seja decidido positivamente nesse sentido, essa “seria a dose de 2022”.

– A área técnica tem discutido. A secretária Rosana [de Melo, da Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19] conversou comigo na sexta-feira passada e disse que o grupo técnico ainda não avalia aplicar quarta dose, mas, na prática, seria a dose de 2022 – ressaltou.

Atualmente, o Ministério da Saúde recomenda que a população tome a dose de reforço contra a Covid-19 respeitando o prazo mínimo de quatro meses após a aplicação da segunda dose. A regra, por enquanto, só vale para pessoas acima de 18 anos.

Nesta segunda, Queiroga também afirmou que o Ministério da Saúde vai distribuir até o dia 15 de fevereiro doses suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos. Para essa faixa etária, estão autorizadas as aplicações de doses da Pfizer e da CoronaVac, que já foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


  1. Presidente Jair Messias Bolsonaro, eu sou Economista,estou com o senhor para o que der e vier. Por isso vou lhe prestar uma consultoria gratuita: demita o ministro Queiroga, é inaceitável a essa altura do campeonato, considerar aplicar na população está droga com roupa de vacina. Não cura, não protege e ainda mata gente que poderia sobreviver ser remédio. Faça isso antes que nos custe caro, antes que seja tarde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *