Senador Randolfe Rodrigues Foto Waldemir BarretoAgência Senado Senador Randolfe Rodrigues Foto Waldemir BarretoAgência Senado

Randolfe vai ao TSE contra Jair Bolsonaro por “discurso de ódio”

Senador acusa o presidente da República de “discursos de ódio” e de “incitação à violência”

Faltando menos de três meses para as eleições presidenciais, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) afirmou que irá enviar uma representação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para responsabilizar o presidente (PL) pelo que ele considera como “discursos de ódio” e por “incitar a violência”.

– As instituições, candidatos e partidos comprometidos com a democracia têm a obrigação de reagir ao avançar da barbárie bolsonarista. Ainda esta semana iremos propor representação ao TSE para responsabilizar Jair por discursos de ódio e incitação à violência – escreveu Randolfe no Twitter nesta segunda-feira (11).

A declaração de Rodrigues acontece dois dias após o guarda municipal Marcelo Arruda, que era tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, no Paraná, ser morto durante a comemoração de seu aniversário de 50 anos. A festa tinha como tema o PT e fazia várias referências ao ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio da Silva.

Segundo relatos, por volta das 23h do último sábado (9), Jorge Guaranho invadiu a festa e atirou em Marcelo, que estava armado e revidou. Foi noticiado inicialmente que o atirador também teria morrido, mas a informação foi corrigida posteriormente e se soube que o policial penal estava internado em estado estável. A polícia investiga o crime como sendo de “motivação de política”.

Ao se manifestar sobre o crime, Bolsonaro pediu “que as autoridades apurem seriamente o ocorrido e tomem todas as providências cabíveis”. O presidente reproduziu mensagens de 2018, nas quais diz dispensar apoio de quem usa da violência contra os opositores. Ele ainda cobrou providência “contra caluniadores que agem como urubus para tentar” prejudicá-lo “24 horas por dia”.


Veja também

  1. Eu acho que o PR deveria ter do lado um “Randolfe”, para toda vez que o nove ex-PR falasse algo, fosse acionado também no TSE,STF e nos demais tribunais.

    1. Concordo. Já está mais que na hora de fazer isto. O antídoto do veneno de cobra é o próprio veneno.

    2. Será que essa gazela saltitante não tem o que fazer a não ser andar atrás do Presidente tentando culpa-lo por tudo o que ele fala? Onde é que essa besta viu discurso de ódio quando o Presidente diz para a polícia cuidar severamente do caso e cumprir a Lei?
      Esse projeto de ET desequilibrado acha que STE e STF também não tem o que fazer a não ser dar ouvidos às maluquices dele.

  2. Até qdo o sr. Estrelinha . Vai ficar dando pitaque.
    Randolffff.
    Vai trabalhar e fazer juz ao dinheiro que vc recebe as nossas custas uma vez na vida.
    O cara quer viver de CPI.

  3. O Presidente não se livra dessas espécimes, “parece um visgo”, e a primeira tinha bigode. Achava que seu problema era só peixes (Traíras).
    Votaram nesta nulidades para desenvolver leis, e eis que temos, é um bando de fofoqueiros recebendo como congressistas legisladores.
    EM 2022 NÃO VAMOS REELEGER NINGUÉM, SÓ NOVATOS,!!!

  4. Vejam um vídeo publicado pelo Gustavo
    Gayer. A história é diferente, só contaram a parte q interessa ao PT.

    1. O vídeo do Coppola está bem explicativo
      Tem coletâneas do cachaceiro instigando e elogiando violência. Milícias petistas na casas de deputados os elogios a reu petista condenados que fez vítima com sequelas permanentes.

  5. Como falou Augusto Nunes….
    Esse senadorzinho depois da CPI DA COVID, ainda continua dando chilique de ódio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *