Alberto Fernández E Cristina Kirchner Alberto Fernández E Cristina Kirchner

Roubo de US$1 bilhão rende 6 anos de cadeia para Cristina Kirchner

Como é frequente entre políticos condenados, ela se diz “perseguida”

A da Argentina condenou a 6 anos de prisão, por corrupção, ex-presidente e atual vice-presidente Cristina Kirchner. A sentença a considerou culpada da acusação de chefiar uma organização criminosa para furtar US$1 bilhão dos cofres públicos.

Como é habitual entre políticos flagrados em ladroagem, Kirchner afirma que é “vítima de uma perseguição política”. Ela escapou da pena máxima de 12 anos de prisão.

Ela não será presa porque tem “foro privilegiado”, como presidente do Senado, função acumulada pelo titular da vice-presidência da República.

A política condenada por corrupção pode recorrer da sentença em outras instâncias até julgamento do Tribunal, de onde poderá sair proibida de ocupar cargo público pelo resto da vida.

Quadrilha

Christina Kirchner foi condenada por favorecer o empreiteiro Lázaro Báez com 51 contratos para obras públicas.

A ex-presidente foi acusada de chefiar uma associação criminosa e de administração fraudulenta durante o período em que Néstor Kirchner foi presidente (de 2003 a 2007) e durante as gestões da própria Cristina (de 2007 a 2015). As informações são do Diário do Poder.


Veja também

  1. Ao contrário do Brasil, onde ladrão bandido, vira presidente ou simplesmente se libra de todos os crimes de uma hora pra outra, e o povo humilde,que muitas vezes procura seu direito nunca tem, afinal temos poucos direitos aqui, somos mais iludidos, e subordinados a aceitar as coisas, e entre isso existem pessoas cegas sem noção, ou com noção do problema que está se criando, enfim, aqui no Brasil, vc tem dinheiro paga imposto, mas aí vc tem direito de esclarecer coisas e resolver, se vc não tem, vc tem que aceitar e ficar calado, não existe um respeito, e uma igualdade ou perto disso, Brasil, era covid, todo mundo cego, era eleição roubo todo mundo aceitou, e sim não estou defendendo partido apenas gostaria como milhões de brasileiros que as coisas fossem reais e não burladas para se conseguir estar no poder,agora é copa ninguem tá nem aí, logo ano que vem é cada um por si e deus por todos e Brasil no fundo dos poços. Minha indignação é meu direito de ir e vir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *