Rachel Sheherazade Rachel Sheherazade

SBT avalia processar Rachel Sheherazade após fala sobre ‘censura’ em reality, diz site

Jornalista revelou que foi repreendida após se posicionar sobre o conflito árabe-israelense, defendendo os palestinos, no canal

Rachel Sheherazade está causando polêmica com sua participação em A Fazenda, programa da Record. Após fazer um comentário controverso no reality, o SBT está considerando tomar medidas legais contra a jornalista. As informações foram divulgadas pelo Na Telinha.

Depois de afirmar que foi impedida de se expressar livremente enquanto trabalhava no SBT, a jornalista Rachel Sheherazade pode enfrentar um processo judicial movido pela emissora de Silvio Santos. Essa informação foi divulgada pelo site Notícias da TV no domingo (24). A acusação contra o SBT foi feita pela comunicadora na quinta-feira passada (21), durante sua participação no reality show A Fazenda 15, da Record TV.

Durante uma conversa com o ex-nadador Henrique Martins, Sheherazade revelou que fez uma declaração a favor da em um jornal da emissora. Sem mencionar nomes, a jornalista explicou que recebeu uma advertência devido à religião judaica de Silvio Santos.

Naquele momento, era um momento em que os palestinos estavam sendo as vítimas do conflito. Fui chamada à punição, porque o dono da emissora era judeu, e eu não poderia dar aquela opinião. Mas eu dei. Eu me colocava o tempo todo na berlinda. Pra você ser sincero, você tem que ser corajoso. Quem é corajoso demais é o primeiro a perder o pescoço – declarou.

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, fontes ligadas ao SBT afirmaram que a emissora está considerando a ideia de entrar com um processo contra Rachel, com o objetivo de exigir que a jornalista comprove a veracidade dos acontecimentos mencionados. Rachel foi descoberta por Silvio Santos em 2011, quando trabalhava como apresentadora de um telejornal na TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, e permaneceu na matriz do canal até 2020. Ao deixar a emissora, ela decidiu processá-la.


Veja também

  1. Quando assumiu seu esquerdismo,o homem do Baú,foi enfático e no ar,mandou que ela calasse a boca. Vai mexer com quem está quieto, quem não aguenta o rojão…

  2. E o SS estava com razão. Ela foi contratada pra passar notícia, fato real e não fake como faz a #Globolixo. Eu vi o dia em que SS a repreendeu por isso. Se ela fosse comentarista, aí sim, ela poderia dar sua opinião “burralda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *