Ministro Do Trabalho, Luiz Marinho Ministro Do Trabalho, Luiz Marinho

‘Se a Uber quiser sair do Brasil, problema da Uber’, diz ministro do Trabalho

Durante audiência na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 4, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, voltou a subir o tom com a Uber.

“A Uber não vai sair do Brasil”, afirmou. “Caso queira sair, o problema é só da Uber, porque outros concorrentes ocuparão esses espaço.”

O petista revelou ainda ter acionado os Correios para desenvolvimento de um aplicativo “mais humano”. “Eu provoquei a estatal para ela estudar um app para colocar de forma mais humana para os trabalhadores que desejassem usar o aplicativo e trabalhar sem a neura do lucro dos capitalistas”, disse.

No mês de março, Marinho criticou a empresa. Naquele momento, o ministro responsável pela pasta do Trabalho mostrou apoio à contratação de trabalhadores de plataformas com registro formal.

“Se a Uber e as outras plataformas não gostarem de um processo de formalização, eu sinto muito”, desdenhou Marinho, em evento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, ao ressaltar que essa não será uma imposição da pasta, mas uma discussão da sociedade.

À época, conforme o ministro, a Uber não irá embora porque o Brasil é mercado número um. Segundo ele, o governo quer “garantias de proteção social” e “valorização do trabalho”. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *