Presidente Da Câmara Dos Deputados, Arthur Lira Presidente Da Câmara Dos Deputados, Arthur Lira

“Se não podemos aumentar impostos, temos de cortar despesas”, diz Lira

Em momento de divergências com Planalto sobre orçamento, o presidente da Câmara, Arthur Lira, voltou a defender uma reforma administrativa

O presidente da Câmara, (PP-AL), disse nesta segunda-feira (21/8) que o Brasil precisará “cortar despesas” para evitar um aumento de impostos. Na fala, o parlamentar também voltou a defender uma reforma administrativa.

Lira participou de evento sobre a reforma tributária na Federação das Indústrias do Estado de (Fiesp). Na agenda em São Paulo, esteve ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e do número dois da Fazenda, o secretário executivo Dario Durigan, que representou o ministro Fernando Haddad.

“Não quero colocar pressão em ninguém, mas vamos ter que discutir despesas. Despesas temos que discutir o tempo todo. Se não podemos aumentar impostos, temos que cortar despesas”, disse Lira.

“A Câmara tem uma PEC da reforma administrativa votada na sua comissão especial. E nós precisamos de todo apoio interno e externo. Vamos precisar que o governo se debruce sobre esse tema em algum momento”, disse Lira, que afirmou ainda que a reforma administrativa não “tira direito de ninguém”, mas projeta um futuro “em que a despesa esteja controlada”.

A fala ocorre em momento em que a Câmara e o governo vivem embate sobre o orçamento de 2024 e as despesas a serem incluídas no marco fiscal. Na fala desta segunda-feira, Lira não falou sobre outras reformas defendidas pela Fazenda, como a taxação de rendimentos no exterior e de fundos exclusivos, que têm gerado divergências com o ministro Fernando Haddad.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *