Filipe Martins Foi Assessor De Bolsonaro Filipe Martins Foi Assessor De Bolsonaro

Sebastião Coelho se junta à defesa de Filipe Martins

Ex-desembargador atuou na defesa do primeiro réu do caso do 8 de janeiro de 2023

O ex-desembargador do Tribunal de do Distrito Federal e dos Territórios (TJ-DFT), Sebastião Coelho, agora faz parte da defesa de Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais. Martins era funcionário no governo do ex-presidente Jair (PL).

Sebastião Coelho agora atuará em conjunto com o advogado Ricardo Scheiffer, assumindo a posição anteriormente ocupada pelo advogado João Vinicius Manssur.

Filipe Martins foi detido na Operação Tempus Veritatis em 8 de fevereiro, sob a incorreta acusação de ter se deslocado para os em 2022. No entanto, conforme revelado pela Revista Oeste, Filipe Martins nunca deixou o Brasil naquela ocasião.

Sebastião Coelho, advogado de outros réus do dia 8 de janeiro de 2023, renunciou à vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal em 2022. Sua renúncia foi um protesto à posse de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral.

Filipe Martins: “Não haverá delação, pois não há o que delatar”

Na sexta-feira passada, dia 5, o ex-assessor refutou rumores de que realizaria uma “delação premiada”. Ele descartou o que identificou como a criação de “novas narrativas” apenas com o objetivo de obter abonos.

“Não haverá delação, pois não há o que delatar”, disse Filipe Martins. “Não vou inventar uma história porque alguém quer ouvi-la. Como dizia Sócrates: é preferível sofrer uma injustiça do que cometer uma para se livrar de outra.”

Ex-assessor não saiu do país

A empresa de aviação Latam já afirmou, por meio de nota e de documento oficial enviado a Alexandre de Moraes, que o antigo assessor voou de para Curitiba um dia após Bolsonaro ter ido para Orlando, na Florida. Segundo a defesa, isso comprova que ele permaneceu no país, ao contrário do que a acusação alega.

A Procuradoria-Geral da República (PGR), em vários pareceres, já afirmou que as provas usadas pela Polícia Federal para sugerir que Filipe Martins poderia ter deixado o país são “fracas”. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *