Secretaria De Cultura Avalia Reduzir Teto Da Rouanet Pela Metade Foto Reprodução Facebook André Porciuncula Secretaria De Cultura Avalia Reduzir Teto Da Rouanet Pela Metade Foto Reprodução Facebook André Porciuncula

Secretaria de Cultura quer reduzir teto da Rouanet em 50%

Medidas tornaria a divisão dos recursos mais democrática, segundo a pasta

O secretário de Incentivo e Fomento à Cultura André Porciuncula, responsável pelo setor que lida com a Lei , afirmou nas redes sociais, neste sábado (1º), que está avaliando uma redução de 50% no teto das verbas repassadas via Lei de Incentivo à Cultura.

Ele comentou sobre o assunto no Twitter.

– Tenho conversado com o [secretário] Mario Frias, creio que seja o momento de uma redução de 50% no teto da Rouanet. Isso permitirá uma descentralização ainda maior dos recursos e beneficiará ainda mais os pequenos artistas. Em 2022, vamos ampliar o acesso desses pequenos agentes culturais – escreveu Porciuncula.

O secretário também alfinetou o que chamou de “elite artística arrogante e pedante”.

– Iremos reduzir, pulverizando os recursos para os pequenos artistas. Este é um governo dos pequenos. Acabou a época em que a Rouanet sustentava uma elite artística arrogante e pedante – disparou.

Após a repercussão da notícia, Porciuncula passou rebater artistas que afirmavam que a Lei Rouanet servia para pagar salário de artistas. Entre os descontentes estava o ator José de Abreu.

– A arrogância típica dos ignorantes. A Lei Rouanet não é caixa eletrônico de artista, apesar do que sua turma tentou fazer com ela. A lei é para tutelar a cultura nacional, museu, patrimônio histórico, cultura popular e tantas outras atividades que não são a mamata que gostava.


MPF investigará proibição de linguagem neutra em projetos da Rouanet

Frias proíbe passaporte vacinal em eventos com Lei Rouanet

Governo proíbe gênero neutro em projetos da Lei Rouanet

Secretário revela que houve R$13 bilhões em gastos não auditados com Lei Rouanet


Veja também

  1. Incentivo e programas de crescimento artístico é bom , em minha opinião , ” situação muda quando se perde o controle e se cria leis que acabam dando mais liberdade e incentivo a quem não prescisa, e quem realmente prescisa de ajuda ,acaba sendo prejudicado, e por fim , todos nós perdemos novas criações e obras incríveis , e junto perdemos crédito. Arte é educação, é vida ,e respeito e liberdade . “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *