Plínio Valério Plínio Valério

Senador pede que Polícia Federal investigue vídeo com declaração de Barroso

Parlamentar cobra eventual responsabilização do ministro

O parlamentar Plínio Valério (PSDB-AM) solicitou à Polícia Federal que investigue a veracidade do vídeo em que o ministro Luís Roberto Barroso, membro do Tribunal Federal (STF), afirma ter contribuído para a “derrota do bolsonarismo”.

Durante o evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), o juiz estava presente. O parlamentar considera a afirmação de Barroso como séria e necessita ser examinada para possíveis sanções.

Durante o evento, há registros visuais nos quais Barroso é visto ao lado de Flávio Dino, o ministro responsável pela liderança da Polícia Federal.

O vídeo mostra que Barroso é vaiado por profissionais da enfermagem. Em seguida, o ministro diz que “essa é a democracia que conquistamos. Derrotamos a censura, derrotamos a tortura, derrotamos o bolsonarismo”.

O senador recorda também que, segundo o artigo 39 da Lei do Impeachment, “exercer atividade político-partidária” é um dos crimes de responsabilidade passível da aplicação da pena contra membros do STF. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *