Ministro Luís Roberto Barroso E Alexandre De Moraes, Do STF Ministro Luís Roberto Barroso E Alexandre De Moraes, Do STF

Senador quer saber como Barroso ‘derrotou o bolsonarismo’

Parlamentares criticam ministro por possível crime de responsabilidade

A afirmação feita pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Tribunal Federal (STF), está gerando repercussão entre parlamentares, que planejam tomar medidas. Durante um evento da União Nacional de Estudantes, o ministro declarou: “Derrotamos o bolsonarismo”. A oposição já anunciou que irá apresentar um pedido de impeachment contra Barroso, alegando que ele violou a Lei dos de Responsabilidade. Segundo a lei, os ministros do STF estão proibidos de se envolver em atividades político-partidárias.

Flávio , senador do Rio de Janeiro pelo partido PL, anunciou que tomará as providências necessárias para investigar a atuação de Barroso na derrota do movimento bolsonarista.

“Quero ver a redação relativizar o crime de atuação político-partidária do ministro do STF Barroso. ‘Derrotamos o bolsonarismo’ de que forma? Começou com atuação política contra a PEC do voto impresso na Câmara? Precisamos de respostas e vamos tomar as medidas cabíveis”, escreveu Flávio, ao compartilhar um print de reportagem do jornal O Globo com o título “‘Guardiões’ da urna eletrônica’: Ministros do STF dividem tarefas em articulação contra o voto impresso”. Na imagem, estão os ministros Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes.

Luiz Carlos Heinze (PP), senador do Rio Grande do Sul, também expressou dúvidas em relação ao comentário do ministro sobre a “derrota do bolsonarismo”. “O ministro Barroso que já chamou um cidadão de mané, agora foi a público fazer uma confissão sobre a visível politização do Judiciário. A frase ‘nós derrotamos o bolsonarismo’ é a pérola do dia”, escreveu. E prosseguiu cobrando o Senado sobre um possível processo de impeachment. “Até quando o Senado manterá arquivado meus pedidos de impeachment desse ministro?”

Membros da oposição declararam que pretendem apresentar uma solicitação de impeachment contra Barroso devido ao seu envolvimento em atividades político-partidárias, o que é proibido para os ministros do STF. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Alguém tem dúvida de como ganharam essa eleição? Cego e aquele que não quer enxergar.

  2. A questão é: por que, e para que derrotou?
    Interesses de quem e para quem?
    Tirarem um homem honesto para colocarem um BANDIDO!

  3. Fácil saber como Barroso derrotou Bolsonaro, ele mesmo confessou: eleições não se ganha,se toma. Só isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *