Exército Dos EUA Começa A Expulsar Soldados Que Não Se Vacinaram Foto EFE EPA JUSTIN LANE Exército Dos EUA Começa A Expulsar Soldados Que Não Se Vacinaram Foto EFE EPA JUSTIN LANE

Exército dos EUA começa a expulsar soldados que não se vacinaram

Secretária emitiu ordem para iniciar a “separação administrativa involuntária” dos militares

Nesta quarta-feira (2), o Exército dos começou a expulsar os mais de 3 mil militares que se recusaram a se vacinar contra a Covid-19. A secretária do Exército, Christine Wormuth, emitiu uma ordem para iniciar a “separação administrativa involuntária” dos militares que se recusam a ser imunizados contra o coronavírus e não têm qualquer isenção. As informações são da agência EFE.

– Os militares não vacinados representam um risco para a força e põem em risco a sua prontidão – apontou disse Wormuth, no documento.

No texto, ela pede que os comandantes cumpram a ordem “o mais rápido possível”.

Segundo números do Exército dos EUA, em 26 de janeiro, 96% dos militares ativos neste ramo das Forças Armadas estava totalmente vacinado, enquanto 3.350 rejeitaram a imunização e receberam uma reprimenda oficial. Além disso, cerca de 5.900 receberam uma isenção temporária.

O secretário da Defesa, Lloyd Austin, ordenou em agosto de 2021 que todos os militares, tanto ativos como da reserva, fossem vacinados em conformidade com a ordem do presidente dos EUA, Joe Biden, para que todos os funcionários federais fossem imunizados contra a Covid-19. No entanto, Austin permitiu que cada ramo das Forças Armadas estabelecesse os seus próprios prazos: tanto a Marinha como a Força Aérea começaram a dar baixa a militares não vacinados em dezembro.


Alexandre Frota quer impor passaporte vacinal nas eleições

Câmara de SP vai cortar ponto de servidores não vacinados

Pfizer pede para vacinar bebês contra covid nos EUA

Homem tem transplante de rim negado após não se vacinar


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *