TSE Tribunal Superior Eleitoral Urna Eletrônica TSE Tribunal Superior Eleitoral Urna Eletrônica

TSE aceita sugestão das Forças Armadas e testará biometria no dia das eleições

O TSE aprovou, por unanimidade, resolução sobre teste de integridade com biometria, em outubro

Nesta terça-feira (13), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou reformular a análise de até 64 das 640 urnas eletrônicas que passam pelo teste de integridade no dia de votação.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, leu a resolução que estabelece como será feito o projeto-piloto dos testes de biometria nas urnas eletrônicas no dia das eleições. O projeto acatou a uma demanda das para que, durante o teste de integridade, se averigue a lisura da biometria.

“O TSE realizará, no âmbito das eleições, projeto-piloto com biometria com eleitores voluntários. Após votar, eleitores e eleitoras serão convidados a participar em um lugar à parte, a fim de testar o sistema”, disse Alexandre de Moraes durante a sessão.

As urnas usadas para o projeto-piloto estarão disponibilizadas em sessões eleitorais em, no mínimo, 5 capitais e no Distrito Federal. Alguns eleitores serão convidados para participar, mas não serão obrigados.


Veja também

  1. 64 urnas num universo de milhares é uma quantidade tão pequena, e comparável às pesquisas do datafolha, pesquisa 2.500 pessoas e considera como opinão de mais de 200 milhões.
    Não faz sentido.
    Mas é melhor que antes que não queriam testar nada.

    1. Aprovaram porque sabem que não vai influenciar em nada nas $falcatruas que vão fazer nessas urnas eletrônicas nas zonas eleitorais, ao confirmar o voto, o programa $fraudador irá mudar o voto internamente. Qdo o BU for impresso as $fraudes já ocorrerem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *