Lula Lula

Ucrânia rejeita sugestão de Lula e diz que não abrirá mão da Crimeia

O governo ucraniano afirmou, nesta sexta-feira (7/4), que não desistirá da Crimeia – território anexado pela Rússia em 2014. A declaração é do porta-voz da diplomacia do país, Oleg Nikolenko. De acordo com ele, Kiev não abrirá mão do território com o objetivo de acabar com a guerra.

“Não há razão legal, política ou moral para que a abra mão de um centímetro sequer de seu território”, afirmou o diplomata nas redes sociais.

“Qualquer esforço de mediação para restabelecer a paz deve basear-se no respeito pela soberania e na plena restauração da integridade territorial da Ucrânia, de acordo com a Carta das Nações Unidas”, completou. A declaração acontece na esteira da formulação sugerida pelo presidente Luiz Inácio da Silva (PT).

Sugestão de Lula

Na quinta-feira (6/4), Lula sugeriu que a Ucrânia abrisse mão da península da Crimeia e a deixasse de vez com a Rússia para facilitar um armistício ou acordo de paz. Segundo o petista, Volodymyr Zelensky, “não pode querer tudo”.

“[Vladimir] não pode ficar com o território da Ucrânia. A Crimeia pode ser discutida. Mas o que ele invadiu de novo, ele tem que repensar”, disse Lula durante um encontro com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília.


Veja também

  1. fecha a cloaca, velho cachaceiro, voce merece e uma piora no seu cancer, voce nao entende nem de merda, quer entender de guerra? lixo humano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *