Vice Presidente Hamilton Mourão Vice Presidente Hamilton Mourão

“Um bosta”, diz Carlos Bolsonaro após pronunciamento de Mourão

Embora Carlos Bolsonaro não tenha citado Mourão em sua frase, seus apoiadores entenderam o recado ao comentar a publicação

Sem citar o general Hamilton , o vereador do Rio e filho 02 de escreveu em uma rede social logo depois do pronunciamento do então presidente em exercício na TV.

Sem citar o general Hamilton Mourão, o vereador do Rio e filho 02 de Jair escreveu em uma rede social logo depois do pronunciamento do então presidente em exercício na TV.

O que Mourão disse no pronunciamento?

  • As teriam pago a conta em crítica velada a Bolsonaro.
  • Criticou o “silêncio ou protagonismo inoportuno” de integrantes dos três Poderes.
  • Disse que o Brasil trocará de governo, mas não de regime.
  • Pediu a apoiadores que “retornem aos seus afazeres”, sem citar manifestantes em frente aos quartéis.

Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram com que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social e de forma irresponsável deixaram que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta, para alguns por inação e para outros por fomentar um pretenso golpe.

Hamilton Mourão

Repercussão nas redes

Embora Carlos Bolsonaro não tenha citado Mourão em sua frase, seus apoiadores entenderam o recado ao comentar a publicação:

“O que ele fez com o PR [presidente] foi muita canalhice”, disse um deles. “Uma pena que em 2018 sabotaram o General Heleno para ser o nosso vice.”

“Lembra que quando o PR estava dentro da UTI , esse b@$t4 TRAIDOR tentou tirar o PR para ele participar dos debates?”, questionou outro seguidor.

Outro comentário ironizou a crítica: “Vcs já estão queimando um senador, como vcs farão a oposição [ao governo Lula]?”


Veja também

  1. Infelizmente venho acompanhando o governo do nosso presidente, onde por muitas vezes os filhos falam por ele, isto nao é nada bom ou nao foi nada bom.
    Outro detalhe palavras de baixo calao contra uns e outros proferidos por eles nao cabem respeito???

  2. Uma vergonha, uma covardia, que essas urnas sejam jogada nas fossa dessa Nação, porque a Ditadura é quem escolhe os políticos e o povo tem de se calar, caso reclame vão ficar preso pela Diradura da Toga. Pergunta quem ira comandar o Brasil STF e TSE ou o Sistema corrupto executivo e Legislativo covarde.

  3. General, sou militar de carreira reformado, e estou, depois de velho, muito confuso! Não consigo parametrizá-lo na minha escala de patriotismo, oportunismo, subversão e traição! Adsumus! Selva! Brasil acima de tudo! Deus acima de todos! qi84

  4. INFELIZMENTE, O MORÃO FILHO, NAO TEM O CARATER, O PATRIOTISMO E A DECÊNCIA, QUE O GENERAL MOURAO PAI.
    ALIAS,AS GERACOES DE BRASILEIROS NASCIDOS APOS AOS ANOS 90, INFELIZMENTE FORAM DOUTRINADOS PRA ACEIATREM E FAZEREM TUDO ERRADO.
    MAS O MOURAO FILHO NÃO!
    SENDO ASSIM, COMO SEMPRE FALEI, ELE É UM CANALIA E TRAIU NAO O PRESIDENTE BOSNARO, MAS TRAIU A MEMORIA DE SEU PAI E AO PAIS.

  5. Acreditamos no Capitão e a peleia continua. Vamos aguardar a passagem do ano. Os Patriotas ainda continuam nas portas dos quartéis e as FFAA não pediram para que saíssem. permaneçam portanto! Volta logo Presidente Bolsonaro! O resultado oficial das &eleições ainda não foi divulgado verdadeiramente. Sabemos que o Presidente Bolsonaro ganhou no primeiro turno! A bola ainda está em campo!

  6. Nossa gente ! Que mentira de vices hem? Realmente a Direita nao é unida e o a ê pior mente . Querem ver o parquinho pedra fogo, é isso ? O Carlos disse bosta referindo-se ao puxa saco do lula, o tal q só fala Fake news , assim como vcs agora. Que feio !

  7. Vivemos um momento de muita tensão e apreensão!
    Infelizmente a traição vem dos mais próximos e que se beneficiaram por tanto tempo do governo Bolsonaro!
    Espero que o General Mourão corrija sua fala!

  8. Não vi nada de mais ou de menos na fala do Mourão. Não disse o que os patriotas queriam ouvir, da mesma forma que o presidente também não. O responsável no. 1 por toda essa palhaçada foi o presidente, as FFAA vem em segundo. Mourão seguiu o script, apenas isso. Estes são os grandes traidores do povo brasileiro!

  9. Lista dos Exonerados feito por Mourão 31-12-22:

    LEMBREM-SE que o GOV.Bolsonaro acabou em 00:00h de 31/12/22 e tinha q exonerar a todos, até esse prazo. Inclusive Heleno, para ele poder assumir o novo cargo no novo governo em que ele seria o MINISTRO CHEFE. E esse decreto tornando ele MINISTRO CHEFE foi publicado em 16/12/22 mas só passaria a valer a nomeação HOJE.
    O motivo de só valer hj, é que em direito administrativo não se pode acumular cargos públicos. Esse decreto seria p/ o novo governo. O próprio Mourão falou que estaríamos sob novo REGIME. Acordem!!!

    Da zero hora em diante abriu-se a vacância na presidência. Massss, com o decreto, Heleno, que deixou de ser do GSI do Gov. De Bolsonaro, passou de imediato ao Cargo de Ministro Chefe. Ele está comandando tudo. O País! Então , se o Ladrão tomar posse, estará dando um GOLPE DE ESTADO no novo GOVERNO, o MILITAR que está sob o comando de Heleno e de seu conselho e sairá algemado de lá! Logo, o LADRÃO GOLPISTA NÃO SOBE A RAMPA!

    Forte Abç! Jully

    SECRETARIA-GERAL – LUIZ EDUARDO RAMOS BAPTISTA PEREIRA

    ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO – BRUNO BIANCO LEAL

    GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL – AUGUSTO HELENO

    MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO – MARCOS MONTES CORDEIRO

    MINISTÉRIO DA CIDADANIA – RONALDO VIEIRA BENTO

    MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÕES – PAULO CÉSAR REZENDE

    MINISTÉRIO DA DEFESA – PAULO SÉRGIO NOGUEIRA DE OLIVEIRA

    MINISTÉRIO DA ECONOMIA – PAULO ROBERTO NUNES GUEDES

    MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – VICTOR GODOY VEIGA

    MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA – MARCELO SAMPAIO CUNHA FILHO

    MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA – ANDERSON GUSTAVO

    MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE – JOAQUIM ALVARO PEREIRA LEITE

    MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA – ADOLFO SACHSIDA

    MINISTÉRIO DA MULHER, DA FAMÍLIA E DOS DIREITOS HUMANOS – CRISTIANE RODRIGUES BRITTO

    MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES – CARLOS ALBERTO

    MINISTÉRIO DA SAÚDE – MARCELO ANTÔNIO CARTAXO QUEIROGA

    MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA – JOSE CARLOS OLIVEIRA

    MINISTÉRIO DO TURISMO – CARLOS ALBERTO GOMES DE BRITO

    CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO – WAGNER DE CAMPOS ROSÁRIO

    Chefe da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia – ROGÉRIO BOUERI MIRANDA

    Fonte: https://www.in.gov.br/leiturajornal?data=01-01-2023&secao=DO2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *