Van Hattem Ignora Amôedo E Defende Voto Impresso Auditável Van Hattem Ignora Amôedo E Defende Voto Impresso Auditável

Van Hattem ignora Amôedo e defende voto impresso auditável

Deputado se manifestou a favor da PEC na Câmara

A declaração do ex-presidente do Novo, João Amôedo, sobre a saída de apoiadores do Bolsonaro do partido não teve efeito sobre o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS). Em discurso na Câmara dos Deputados, o parlamentar defendeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do auditável.

Van Hattem foi o primeiro a discursar em defesa da proposta e disse ser a favor da PEC e criticou a politização em torno do tema.

– Hoje o que nos vemos é, lamentavelmente, uma politização. Narrativas insólitas tomando conta desse debate, contaminando a discussão de uma proposta séria que deveria contar, a meu ver, com a aprovação de mais de 308 parlamentares […] Precisamos superar as narrativas e partir para o que interessa, defender que o processo de votação brasileiro, além de ágil na apuração e moderno, seja da confiança dos brasileiros – destacou.

Mais cedo, Amoêdo falou sobre a votação da PEC e criticou os deputados do partido a favor da medida. Em suas redes sociais, Amôedo defendeu que parlamentares alinhados ao presidente Jair Bolsonaro devem procurar uma nova sigla em 2022.


Vídeo: Em ‘ato falho’, Barroso diz que “eleição se toma” e é gravado

Bolsonaro: ‘Não vai se confiar no resultado das apurações’ em 2022

Filho de Lula é exonerado de boquinha na Assembleia de São Paulo

Esquerda: FHC anuncia voto em Lula em caso de 2° turno com Bolsonaro


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *