Renato Freitas Renato Freitas

Vereador petista que invadiu igreja se afasta da Câmara por “saúde”

Renato Freitas é alvo de quatro pedidos de cassação por quebra de decoro parlamentar

O vereador de Curitiba Renato Freitas (PT) pediu licença do cargo por cinco dias alegando razões médicas. O pedido foi protocolado na última quarta-feira (16) com um atestado médico assinado pela Dra. Luisa de Castro Ostoja Roguski. O pedido ocorreu 12 dias após Freitas liderar um protesto antirracista, culminando na invasão da Igreja do Rosário, no Largo da Ordem, em Curitiba.

A assessoria do vereador comunicou em nota que o parlamentar vem recebendo ameaças de morte.

– O vereador tem sido alvo de ameaças constantes e cada vez mais violentas, como ameaças de morte e injúrias raciais. Por isso, precisou de repouso para se recuperar de tamanha violência – aponta a nota.

Freitas é alvo de quatro pedidos de cassação por quebra de decoro parlamentar. Nesta quinta-feira (17), o Conselho de Ética da Câmara Municipal definiu o relator e a sub-relatora do processo. O vereador Sidney Toaldo (Patriota) será o relator; a vereadora Maria Letícia (PV), a sub-relatora do caso.

O CASO

No dia 5 de fevereiro, o vereador Renato Freitas liderou uma invasão à Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, durante a celebração de uma missa. Os militantes seguravam bandeiras do PT e do PCdoB e gritavam palavras como “racistas” e “fascistas”, ignorando os pedidos do padre para que cessassem o tumulto.

Em discurso, o vereador petista disse que os católicos haviam apoiado um “policial que está no poder”. Segundo ele, o ato era contra o racismo – o que, na sua visão, foi o motivo para o assassinato de pessoas como Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho e que teria relação com a conivência das pessoas com fé católica em relação a autoridades “fascistas”.


Vereador petista que invadiu igreja deveria ser preso, diz Eduardo Bolsonaro

Bolsonaro: “Se tivesse no meu lugar um petista, Brasil já era Venezuela”

Comunismo: Vereador do PT lidera invasão de igreja católica durante missa

Rejeição ao nome de Lula sobe 5 pontos em um mês, diz pesquisa


Veja também

  1. Em um país ONDE UM EX PRESIDIÁRIO LULALADRÃO VAGABUNDO CORRUPTO E CACHACEIRO QUE DEVERIA ESTAR NA PRISÃO
    É IDOLATRADO POR ESQUERDOPATAS E TOGADOS DO STF DE 💩
    E CORRUPTISTAS QUE DEVERIAM MORAR EM CUBA, VENEZUELA ETC
    E TEM GENTE QUE SE DIZ CRISTÃO E AINDA VOTA NUM COMUNISTA COMO ESSES 🤬

  2. .Isso e uma vagabundo…!Comunismo no Brasil e pra ser crime eles criam pelo éem ovo isso daí é um vereador ?! Nosssa é um scrock da sociedade gente se nao unir mos e acabar mos com esses partidos liderados pela esquerda sere mos todos punidos por eles sem exceção . Luladrao tá ai livre e solto se nao tomar mos cuidado punicao será a nos .Levantam bandeiras que nao existe .

  3. Vagabundo, doente ele vai ver quando a mão de Deus cair sob sua cabeça de ovo podre. O castigo divino pode tardar, mas não falha. Salmo 91, não vou repetir, procure uma bíblia seu energúmeno.

  4. Esse Crápula tem de ter o mandato cassado, e inadmissível permanecer como vereador depois da invasão a casa do Pai, total desrespeito com a fé, à cassação é o mínimo que ele merece, tem que respeitar a Fé humana, independentemente de quem quer que seja, as Religiões têm de ser respeitada. Ele deve ter se achada um semideus quando tomou a atitude de invadir a igreja católica, tem de ser punido com a perda de mandato.

  5. É POR CAUSA DE UM VAGABUNDO NEGRO DESSA ESPÉCIE QUE EXISTE O RACISMO NO MUNDO,SEM QUE MEU PENSAMENTO SEJA DIFERENTE COM VAGABUNDOS BRANCOS QUÊ EU COLOCO NO MESMO LUGAR . VAGABUNDO SEMPRE SERÁ VAGABUNDO. TIVE A COMPANHIA DE CRIANÇA ATÉ HOJE NEGROS AMIGOS E SEMPRE TRATEI COMO AMIGOS NUNCA PENSEI EM IMAGINAR QUE ELES ERAM NEGROS NUNCA OLHEI A COR DE CADA UM .MAS ESSE VEREADORSINHO DE MERDA TEM QUÊ SER BANIDO DA SUA CIDADE COLOCA_LO EM UMA JAULA .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *