Filme Que Traz Cena Polêmica Virou Alvo Nas Redes Filme Que Traz Cena Polêmica Virou Alvo Nas Redes

Vídeo com “morte” de Bolsonaro: Produção de filme se posiciona

Equipe do longa A Fúria afirmou que cena foi “retirada do contexto”

A produção do filme A Fúria, obra cujo vídeo de bastidores circulou nas redes sociais neste sábado (16) contendo uma cena que supostamente retrataria a morte do presidente Jair (PL), se pronunciou sobre o caso. Ao site Poder 360, a equipe do filme alegou que a cena foi “retirada do contexto da história que será contada”.

– Ruy Guerra filmou um longa-metragem de ficção que será lançado no final de 2023, portanto não há qualquer relação como processo eleitoral e, muito menos, forjar fake news simulando um fato real. O fato ilegal neste caso é a divulgação de uma cena retirada do contexto da história que será contada – afirmou a produção do longa.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pela produção do filme:

“Circula na internet uma imagem captada sem autorização de uma filmagem à qual atribui-se suposto, e infundado, discurso de ódio.

Ruy Guerra filmou um longa-metragem de ficção que será lançado no final de 2023, portanto não há qualquer relação com o processo eleitoral e, muito menos, forjar fake news simulando um fato real.

O fato ilegal neste caso é a divulgação de uma cena retirada do contexto da história que será contada.

Esclarecidos estes fatos, o diretor Ruy Guerra avisa que só fala de seu filme quando estiver pronto, como ele sempre faz.”

GLOBO NEGA LIGAÇÃO COM FILME

Após um vídeo com a suposta encenação da morte do presidente (PL) viralizar nas redes sociais, alguns internautas levantaram a hipótese de as cenas terem sido gravadas pela Rede Globo. Em resposta, a emissora emitiu um comunicado negando ter ligação com a gravação das imagens.

– A Globo desmente que pertençam a produções suas (seja para canal aberto, canais fechados próprios ou Globoplay) vídeo e fotos que estão circulando nas redes sociais de gravação de obra ficcional mostrando um atentado ao presidente da República. A Globo não tem nenhuma série, novela ou programa com esse conteúdo – declarou a empresa, em comunicado enviado ao portal Metrópoles.

Na sequência, a emissora da família Marinho diz ter apurado a origem do vídeo e que ele faria parte de um filme chamado A Fúria, do cineasta Ruy Guerra.

– Segundo foi informada, a gravação seria de um filme do cineasta Ruy Guerra chamado A Fúria, que pretende fechar a trilogia iniciada com Os Fuzis, de 1964, e A Queda, de 1976.

A empresa reconheceu, no entanto, ter participação acionária no Canal Brasil, TV por assinatura que possui 3,61% nos direitos patrimoniais do filme em questão. De acordo com a Globo, o canal não tinha conhecimento das imagens, e a emissora não interfere nos conteúdos dele.

– O Canal Brasil tem uma participação de apenas 3,61% nos direitos patrimoniais desse filme, mas jamais foi informado dessas cenas e, como é praxe em casos de cineastas consagrados, não supervisiona a produção. Embora tenha participação acionária no Canal Brasil, a Globo não interfere na gestão e nos conteúdos do canal – assinalou da emissora.

INVESTIGAÇÃO NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Ainda no sábado, o ministro da e Segurança Pública, Anderson Torres, comunicou que investigará o vídeo que traz uma encenação de um atentado ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele pontuou que as cenas são “chocantes” e se comprometeu a analisar as medidas cabíveis em relação ao caso.

– Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro. Produção artística??? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado – assinalou o ministro.


Veja também

  1. Cadê o STF! ESSE VIDEO TEM DE SER DESTRUIDO, E OS RESPONSAVEIS PELA CENA TEM DE SER INDICIADO CRIMINALMENTE.
    MAS INFELIZMENTE FOI GENTE DA ESQUERDA, ONDE TUDO PODE! SE FOSSE DA PORTE DO APOIO AO Presidente Bolsonaro, já estariam com um monte de pedido explicação por parte do STF, caso contrário, os ministros estariam aplicando uma multa de milhões. Este é o Judiciário que o povo Brasileiro não acredita, pura mediocridade!

  2. É um verdadeiro escárnio o que fazem. Ainda que seja uma produção a ser lançada, e nítida a figura do PR Bolsonaro interpretado pela personagem. Isso deve ser punido, até porque essas cenas me parecem ter sido vazadas com consentimento da produtora. O problema é que eles viram a merda retornando e inventam desculpas pra se justificar.

  3. Quanta covardia….. Depois falam que o nosso Presidente faz discursos de ódio.
    Esquerdopatas que só pensam em roubar e apoiar um ladrão, que esse sim…. O MOLUSCO SÓ INCIRA O ÓDIO.
    BOLSONARO ELEITO NO PRIMEIRO TURNO. BOLSONARO 22.

  4. Eu vejo da seguite forma, quanto mais esse pessoal mexe, mais o povo de bem se organiza para que a esquerda seja aniquilada de uma vez por todas, iremos ver no dia 02 de Outubro, os patriotas indo votar em peso no nosso presidente, que eles continuem a inflamar as pessoas de bem, elas vão dá a resposta no dia 02 de Outubro, aguardemos.

  5. Engraçado o filme não tem nada há ver com o Presidente Bolsonaro, é de 1976 mas a cara é dele, por acaso quem filmou era vidente? Lógico que isso foi feito de propósito para ensitar ódio.
    Porque não puseram a cabeça do chefe do inferno?
    Tem que ser preso e mandado para o presídio da Ciberia com bem pouca roupa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *