Fábio Wajngarten Fábio Wajngarten

Wajngarten diz ‘não temer’ informações em celular de Mauro Cid

Ex-secretário de Bolsonaro diz ter prestado apoio ao tenente-coronel durante depoimento na CPMI dos Atos

Fábio Wajngarten, que já foi secretário de Comunicação, afirmou hoje que não está preocupado com o conteúdo das informações encontradas no celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair . De acordo com Wajngarten, não há motivo para temer as mensagens encontradas no telefone do tenente-coronel.

Wajngarten, que é próximo de Bolsonaro, compareceu ao Senado para assistir ao depoimento de Cid na CPMI dos Atos Antidemocráticos. Ele descreveu o telefone de Cid como um lugar onde as pessoas expressam suas queixas e considera normal discutir diversos assuntos.

“O telefone do tenente-coronel Mauro Cid sempre esteve à disposição. Não apagou nada, nunca trocou de telefone. Não há o que temer no telefone dele. O telefone dele era o muro das lamentações de todas as demandas para o presidente da República. Natural que tenha toda a conversa de todos os tipos e de todos os temas”, afirmou.

“O tenente-coronel era o bom dia e o boa noite do presidente, começando com o briefing logo cedo, muitas vezes eu acompanhava, e era o último a deixar a companhia do presidente quando ele se recolhia”, completou.

Na terça-feira, Cid foi interrogado pela CPMI, porém optou por não responder a nenhuma das perguntas. Ele é suspeito de ter planejado um golpe, pois a Polícia Federal descobriu uma foto de um documento com conteúdo golpista em seu celular.

Os membros do grupo bolsonarista reconheceram que estão preocupados com o efeito que a divulgação das mensagens entre Cid e membros do Exército, sobre o planejamento de um golpe de Estado, pode ter sobre Bolsonaro. No entanto, os aliados estão tentando minimizar o assunto e afirmam que o ex-presidente não está envolvido nas ações de Mauro Cid ou no suposto plano golpista que está sendo investigado pela PF.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *