Imagem Mostra O Recém Repatriado Hasam Rabe Imagem Mostra O Recém Repatriado Hasam Rabe

Zambelli avalia pedir cancelamento da cidadania brasileira de Hassan Rabee

Para a deputada, as publicações antissemitas do palestino são nocivas ao interesse nacional

A deputada Carla Zambelli (PL-RJ) notificou o Instagram por ataques a feitos pelo recém repatriado Hasan Rabee.

Ao longo desta semana, foi revelado pela internet que Hasan Rabee, um dos indivíduos repatriados de Gaza que costumava fazer postagens elogiosas a Lula, também era conhecido por expressar críticas ao Estado de Israel através das redes sociais. Em 2015 , ele sugeriu que seria ‘o momento certo para explodir um ônibus em Israel’ e publicou a foto de um homem fardado segurando uma faca na mão com a seguinte legenda: “Estamos começando a ficar com raiva. Fiquem cientes”. Ele apagou as postagens e disse que não se recorda de ter publicado.

Depois de sua chegada ao Brasil, Hasan conquistou a simpatia do governo durante uma coletiva de imprensa que se assemelhou a um protesto contra Israel.

“Já que ele não se recorda de ter feito a postagem, estou notificando o Instagram para que preserve os dados. Se a postagem tiver ficado ativa enquanto a referida pessoa já possuía nacionalidade brasileira, vamos pedir judicialmente o cancelamento da naturalização, pois a divulgação de propaganda antissemita é atividade nociva ao interesse nacional”, informou a deputada. As informações são do Diário do Poder.


Veja também

  1. Já temos vagabundos demais no Brasil, não precisamos importar de lugar nenhum.
    Se for possível devolve essa pessoa para o lugar de onde veio, sem permissão de volta .

  2. Infelizmente o Brasil não investiga quem são os pretendentes a cidadania e corre o risco de dar cidadania a simpatizantes de terroristas. Já temos gente ruim demais por aqui,não precisamos importar ruindade de fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *