Bolsonaro Posta Vídeo Com Criança Cantando Hino De Israel, Em Buenos Aires Bolsonaro Posta Vídeo Com Criança Cantando Hino De Israel, Em Buenos Aires

Bolsonaro posta vídeo ao lado de menino cantando hino de Israel na Argentina

Ex-presidente reafirma posição pró Israel em meio a conflito entre Israel e Hamas durante viagem à Argentina

Um vídeo foi divulgado em Buenos Aires durante a viagem do ex-presidente para a posse do novo presidente argentino Javier Milei, reforçando sua posição em relação ao conflito entre e Hamas.

Nas suas contas nas redes sociais, (PL), ex-presidente, compartilhou um vídeo no qual ele está ao lado de uma criança não identificada que canta uma parte do hino de Israel. A filmagem foi feita em Buenos Aires, Argentina, durante a cerimônia de posse do presidente Javier Milei.

No vídeo com duração de aproximadamente um minuto, Bolsonaro é visto em silêncio, sentado ao lado do menino, enquanto ele entoa uma canção. Após o término do hino, ele aplaude junto com outras pessoas que estavam presentes, mas que não são mostradas na gravação, e expressa sua felicidade com um grito de “viva Israel”.

No domingo passado, 10, ele compartilhou o vídeo em suas contas do Instagram e do X (antigo Twitter), e recebeu quase 600 mil curtidas.

Bolsonaro, que já tinha uma relação amigável com Israel durante seu mandato, é conhecido por apoiar Israel na guerra contra o Hamas. O ex-presidente afirmou anteriormente que, para alcançar a paz na região da Faixa de Gaza, os líderes palestinos devem renunciar à violência armada e reconhecer o direito de Israel de existir como um estado soberano. A e Israel não se reconhecem como nações independentes e vivem há oito décadas uma tensão política e religiosa, com um longo histórico de conflitos e ataques militares realizados por ambos os lados.

Bolsonaro busca se opor ao discurso do presidente (PT) ao posicionar-se de forma contrária às ações de Israel. Lula, por sua vez, criticou diversas vezes as ações de Israel, chegando a chamar o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, de “extremista” e sem empatia.

Durante a semana passada, Bolsonaro publicou mais um post em que faz referência a Israel. Na imagem, o ex-presidente é visto usando uma camisa que apresenta as bandeiras do Brasil e de Israel unidas em uma só.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *