Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

A Folha de S.Paulo causa indignação na esquerda após publicar um editorial sobre Bolsonaro

Jornal foi atacado por reconhecer o bolsonarismo como força política de oposição ao PT com ressalvas

O editorial da Folha de S.Paulo sobre o retorno do ex-presidente Jair ao Brasil gerou indignação na esquerda nas mídias sociais. Isso ocorreu porque o jornal publicou duas versões distintas do mesmo tema em suas edições impressa e digital na quinta-feira 30.

Foto: Reprodução

Diz o editorial publicado na versão impressa: “O bolsonarismo até poderia, se abandonasse a violência e o autoritarismo, liderar uma oposição saudável ao PT. Esse não é infelizmente, o desfecho mais provável”. A digital (que mais incomodou os leitores) informa: “Opondo-se ao petismo, o bolsonarismo pode dar vigor à política brasileira — desde que abandone a violência, a atitude antidemocrática e a polarização irracional”. As informações são da Revista Oeste.

O editorial foi publicado no site da Folha às 21h30, da quinta-feira 30. Houve uma atualização às 9h17, da sexta-feira 31: “Por erro da redação, foi publicada uma versão anterior deste editorial, com uma conclusão diferente da aprovada para a edição impressa. O texto foi corrigido”.

Mesmo depois de se desculpar, o jornal foi alvo de ataques. “Quem vai avisar a Folha que apoiar o bolsonarismo é apoiar e nazismo?”, interpelou a feminista Márcia Tiburi. “Quem vai avisar que quem apoia bolsonarismo, nazismo e fascismo, nazifascista é? Não tem como separar as coisas. Não existe bolsonarismo sem violência. Bolsonarismo é o nome do nazifascismo.”

“Vou cancelar a minha assinatura da Folha“, tuitou a pesquisadora Beatriz Rey, sobre o editorial que tratou de Bolsonaro. “Estou absolutamente enfurecida com esse editoral sobre o bolsonarismo.”

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) também se manifestou sobre o assunto.


Veja também

    1. Juro que não entendo a tara das lulistas esquerdistas “o amor venceu’, de cada comentário fedido do atual presidente, de cada dancinha de Janja pagodeira, só faz crescer o conceito que a direita bolsonarista é a única salvação para nosso Brasil…

  1. esses 3 estrumes nao representam a opiniao universal, sao -0 a esquerda kakaaka, essas 3 nao podem ser levadas em consideracao, pois nao sao e nada representam alem do lixo de onde sairam

  2. bolsonarismo nao e isso, a esquerdopatia e isso e mais um tanto, bando de lixos, cancer para voces, doentes de merda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *