O Ministro Da Secretaria De Comunicação, Paulo Pimenta O Ministro Da Secretaria De Comunicação, Paulo Pimenta

Agências esquerdistas vencem “megalicitação” do Governo Lula para combaterem ‘fake news’

Agências Moringa, BRMais, Área Comunicação e Usina Digital vencem licitação de R$ 197 milhões do governo Lula para combate a fake news

Na quarta-feira, dia 24, o Brasil recebeu a informação de que as agências Moringa, BRMais, Área Comunicação e Usina Digital foram as ganhadoras da extensa licitação de comunicação promovida pelo . A divulgação não oficial do resultado do processo licitatório, que envolveu a destinação de R$ 197 milhões para “combater fake news”, ocorreu um dia antes e suscitou desconfianças de vazamento e favorecimento.

De acordo com O Antagonista, a notícia vazou antes do comunicado oficial, o que levanta questionamentos sobre a clareza do processo. Conforme as normas, a identidade dos vencedores deveria ser mantida em segredo até a sessão pública de avaliação das propostas, que são examinadas de forma anônima.

As quatro agências selecionadas, descritas como afiliadas ao governo, foram escolhidas dentre uma lista de 20 competidores, alguns possuindo um histórico sólido no setor público. A divulgação prévia dos vencedores foi codificada em uma postagem no X, onde as iniciais das agências foram indicadas ao lado das de um político de influência: “PP = AD+M+BRplus+US”.

Otávio Antunes, marqueteiro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está associado à Área Comunicação, uma das vencedoras. A Usina Digital tem ligação com Sidônio Palmeira, responsável pela última campanha de Lula. A Br+ (BRplus) está conectada a figuras políticas de destaque, como Lindbergh Farias (PT-RJ) e (PR), atual presidente nacional do PT. Finalmente, a agência Moringa L2W3 é a preferida de Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.

A seleção foi finalizada em menos de 60 dias, dando mais importância para a “melhor técnica” em vez do “melhor preço”. As obrigações englobam a busca ativa de novos clientes, a elaboração e implantação de soluções de comunicação digital, a moderação de conteúdo em plataformas sociais, a análise de opiniões, a criação de projetos de comunicação digital e a inovação em formas de comunicação alinhadas com tecnologias emergentes.


Veja também

  1. Onde Pimenta mete o focinho, tem mutreta, quem diz são os arrozeiros de Uruguaiana /RS, até quando o Brasil vai aguentar a quadrilha a iludir a miséria brasileira;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *