Alesp Aprova Privatização Da Sabesp Alesp Aprova Privatização Da Sabesp

Alesp aprova privatização da Sabesp

A aprovação se deu com 62 votos em plenário na noite desta quarta-feira, 6 de novembro. Deputados da oposição se recusaram a votar

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de (Alesp) o projeto do governador (Republicanos) que tem como objetivo privatizar a Sabesp, empresa estatal de saneamento.

Na noite de quarta-feira, 6 de novembro, a aprovação ocorreu em plenário com 62 votos, de um total de 94. Os da oposição optaram por não participar da votação.

A proposta de privatização terá que passar por todas as Câmaras Municipais dos mais de 300 municípios do estado que possuem contrato com a Sabesp. O processo de aprovação na Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo será crucial nesse trâmite. A cidade de São Paulo contribui com aproximadamente 45% da receita da Sabesp.

Durante esse intervalo de tempo, é previsto que a oposição busque levar a privatização aos tribunais.

Na noite desta quarta-feira, a votação no plenário da Alesp foi tumultuada devido à presença de manifestantes que se opunham à privatização. Esses indivíduos chegaram a se aproximar do vidro que separa o plenário do público, mesmo com a presença de policiais.


Veja também

  1. Excelente notícia!!! Privatizar é o remédio contra os corruptos esquerdopatas!!! Parabéns Governador Tarcísio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *