Deputado Daniel Silveira Caminha Pela Câmara Com Um Travesseiro Na Mão Foto Futura Press Estadão Conteúdo Fátima Meira Deputado Daniel Silveira Caminha Pela Câmara Com Um Travesseiro Na Mão Foto Futura Press Estadão Conteúdo Fátima Meira

Após Lira cobrar, STF marca julgamento de Daniel Silveira

Luiz Fux pautou análise da ação penal contra o parlamentar para o próximo dia 20 de abril

Momentos depois de o presidente da , (PP-AL), cobrar agilidade do Tribunal Federal (STF) na definição das questões envolvendo o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ), o presidente do STF, ministro Luiz Fux, marcou para o dia 20 de abril o julgamento da ação penal contra o parlamentar.

Em nota divulgada à imprensa, Lira havia afirmado que era “ideal que o STF analisasse logo os pedidos do deputado Daniel Silveira” e que a seguisse “a partir desta decisão mais ampla da nossa Corte Superior”. O presidente da Câmara ainda reforçou que “decisões judiciais devem ser cumpridas assim como a inviolabilidade da Casa do Povo deve ser preservada”.

Silveira passou a noite na Câmara dos e, por causa disso, não colocou a tornozeleira eletrônica, como foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na terça-feira (29), o parlamentar chegou ao seu gabinete carregando um travesseiro. Momentos depois, o deputado Luiz Lima (PL-RJ) foi ao local carregando um colchão.

Já nesta quarta-feira (30), Silveira recebeu a visita de vários parlamentares, entre eles o próprio Luiz Lima e também o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), além do senador Eduardo Girão (Podemos-CE). Todos protestaram contra a decisão de Moraes e criticaram as restrições aplicadas ao deputado

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o senador Lasier Martins (Podemos-RS) deve defender, na sessão desta quarta, que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), dê andamento ao pedido de impeachment de Moraes apresentado por Silveira e pelo advogado dele, Paulo César Rodrigues de Faria.


Veja também

  1. Esperamos que o Lira não se acovarde e se imponha perante o STF e não fique de quatro como o Senado ficou até agora, senão seria o fim (senão já o for) de nosso Congresso Nacional e como povo ( somos nós que lá colocamos nossos representantes) diremos “Fecha esse Covil”…

  2. Podem ter certeza, por essa insurgência do deputado Daniel Silveira em não aceitar ordem ilegal do Ministro alexandre de morais ante a CF, e da fraca atuação de Arthur Lira, o STF irá cassar o mandato do deputado. Arthur Lira sabe que qualquer coisa que venha contra um deputado tem que ser analisado pelo plenário da câmara…abaixaram a cabeça quando deixaram odeputado ser preso sem que houvesse crime de fato…houve sim um “palar” que prerrogativa de falar de congressistas – prerrogativa constitucional e o judiciário não pode podar ou restringir essa função…se o fizer está indo contra o poder legislativo…Arthur Lira deixou ou deu a cabeça do deputado numa bandeja de prata sendo subjugado pelos ministros do STF e TSE.

    1. O Brasil precisa de parlamentares altivos e decentes no comando da Câmara e Senado. Vejamos: Renan, Alcolumbre, Pacheco no senado! Nhonho, Lira na Câmara!
      Não temos um Congresso mas quadrilhas a serem trocadas.

  3. STF e uma raça de CANALHAS! Vamos ver se a Casa Legislativa coloca essa raça maldita em seu devido lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *